IQC LANÇA PRÊMIO DE JORNALISMO

 

O Instituto Questão de Ciência (IQC) celebra três anos de atividades ininterruptas na promoção do pensamento crítico e da defesa do uso de evidência científica nas políticas públicas. Para marcar a data, realiza live no dia 22 de novembro.

Durante a transmissão haverá a apresentação das principais conquistas do IQC. Também será anunciado o primeiro ganhador do Prêmio Ruth Bellinghini de Jornalismo, que homenageia uma das mais importantes jornalistas brasileiras nas áreas de ciência e saúde, com uma carreira notável de várias décadas. Desde 2019, Ruth era editora-assistente da Revista Questão de Ciência e faleceu no dia 19 de agosto de 2021.

Para celebrar sua trajetória, o IQC instituiu o prêmio, em que irá homenagear um(a) jornalista que se destacou na cobertura de temas relacionados à ciência e saúde, dentro dos princípios defendidos pelo Instituto e praticados pela Revista Questão de Ciência: com um olhar crítico, atenção ao consenso científico e sem medo de apontar erros e falsidades.

Participe!

SERVIÇO - Aniversário do IQC

Data: 22/11/2021

Horário: 19h

Link: Clique aqui e acesse a live.

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem