LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS PREMIA  RODRIGO OLIVEIRA E ADRIANA SALAY COM THE MACALLAN ICON AWARD 2021

 

Rodrigo Oliveira, proprietário do Mocotó em São Paulo, e a historiadora e defensora dos alimentos Adriana Salay foram nomeadas vencedoras do concurso The Macallan Icon Award, parte do Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Passado e Futuro. O prêmio agracia os indivíduos cujo trabalho realizado gera mudanças duradouras na indústria alimentícia e na sociedade. A dupla será homenageada no dia 22 de novembro como parte de uma cerimônia virtual de premiação quando a lista dos "maiores sucessos" de restaurantes, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, serão revelados em uma série de eventos ao vivo em diferentes cidades. 

No início da pandemia, quando muitas famílias brasileiras perderam sua renda, Oliveira e Salay fundaram e auto-financiaram a organização sem fins lucrativos “Quebrada Alimentada”, convertendo seu principal restaurante Mocotó em um centro de distribuição de alimentos para pessoas que estavam passando por dificuldades. Por meio da iniciativa e com o apoio da comunidade, eles fornecem mais de 100 refeições diárias e 400 cestas básicas por mês para pessoas em situação vulnerável, famílias e sua rede de agricultores locais, que também enfrentaram uma situação crítica. Desde o início da pandemia, “Quebrada Alimentada” já serviu mais de 80 mil refeições para os necessitados. 

William Drew, Diretor de Conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants, diz: “O impacto do compromisso de Rodrigo e Adriana no combate à fome nas áreas mais vulneráveis de São Paulo não pode ser subestimado. Sua visão para o setor de restaurantes teve um impacto direto sobre a comunidade ao seu redor. É com grande respeito e admiração que celebramos seu trabalho como parte da edição de 2021 do Latin America’s 50 Best Restaurants.” 

Adriana Salay e Rodrigo Oliveira dizem: "Estamos gratos pela plataforma que o 50 Best nos proporcionou para ajudar a resolver o problema da fome em nosso país. O objetivo de um restaurante é nutrir e restaurar seu povo e, juntos, podemos ajudar a apoiar as comunidades mais vulneráveis através destes momentos difíceis. Temos visto grandes progressos, mas ainda há muito trabalho pela frente".

O pai de Oliveira abriu o Mocotó em 1973 como uma pequena mercearia e lanchonete nos subúrbios da classe trabalhadora de São Paulo. Em 2002, o jovem Rodrigo assumiu o comando, transformando-o gradualmente na instituição gastronômica brasileira de hoje. Desde o seu humilde início, ele levou o Mocotó a aparecer em todas as oito edições do Latin America’s 50 Best Restaurants, contando a história de sua família através de ingredientes simples e receitas tradicionais brasileiras. Oliveira dirige as cozinhas de mais três restaurantes: Mocotó Café, Shopping D e Balaio IMS, enquanto Salay é um ativista contra a fome e a desigualdade no Brasil, bem como professora da Universidade de Campinas. Ela continua a lutar pela justiça, oferecendo cursos online gratuitos sobre temas de nutrição. 

Samantha Leotta, Diretora de Marketing LATAM & Caribe de The Macallan, diz: “Temos o orgulho de homenagear Adriana Salay e Rodrigo Oliveira com o Prêmio The Macallan Icon Award. Seu trabalho de inclusão gastronômica e restauração de comunidades é uma prova do poder coletivo da indústria de apoiar grupos vulneráveis em busca de um futuro melhor para todos. Este prêmio celebra sua contribuição para o cenário gastronômico de seu país e seu impacto positivo em sua comunidade. O Macallan Icon Award é uma demonstração da capacidade de solidariedade e união em tempos tão difíceis”. 

The Macallan Icon Award segue o anúncio de Marsia Taha como Latin America’s Rising Star Female Chef anúncio de listas especiais de prêmios, incluindo os do Estrella Damm Chefs’ Choice Award – Best Reinvention and Gin Mare Art of Hospitality Award. Veja as listas completas aqui. A lista restrita para o American Express One To Watch Award será revelada em 11 de novembro. 

Como a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Passado e Futuro é composta 

A lista dos 100 maiores restaurantes da América Latina é criada a partir da união dos dados completos de votação das oito edições de 2013-2020, especialmente. Todos os restaurantes em destaque estarão abertos, ou pretendem reabrir, a partir de 22 de novembro de 2021, quando a lista for revelada. Os restaurantes que tiverem fechado permanentemente serão reconhecidos como parte do programa, mas não farão parte do ranking.

Sobre

Latin America’s 50 Best Restaurants
 
Latin America's 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer para as pessoas ao redor do mundo uma visão local e recomendações culinárias. Com exceção desta edição especial em 2021, a lista é criada pela Academia Latin America’s 50 Best Restaurants, um grupo influente de mais de 250 líderes no setor de restaurantes em toda a América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário de restaurantes da região. A lista dos Latin America’s 50 Best Restaurants é publicada pela William Reed Business Media, que também publica The World's 50 Best Restaurants, lançada em 2002, e Asia's 50 Best Restaurants, lançada em 2013. A organização do 50 Best tem como objetivo reunir comunidades de todo o setor de hospitalidade para fomentar a colaboração, a inclusão, a diversidade e a descoberta e ajudar a impulsionar mudanças positivas. 

Patrocinador do Prêmio: The Macallan 

Fundada em 1824, The Macallan é conhecida mundialmente por seus extraordinários whiskies single malts. Sua excelente qualidade e caráter distinto revelam a busca pela excelência desde que foi fundada por Alexander Reid, em um planalto acima do rio Spey, no nordeste da Escócia.

Em 2018, The Macallan abriu um novo capítulo em sua história com a inauguração de sua nova e premiada destilaria em Speyside. Projetada por arquitetos de renome internacional para promover a sustentabilidade, o edifício é inspirado no formato das colinas escocesas ao redor. A nova destilaria está localizada perto da Easter Elchies House, uma Highland Manor construída em 1700, que é o lar espiritual de The Macallan. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem