segunda-feira, 1 de novembro de 2021

'MÃE E FILHA' E 'ANATOMIA DE UM JULGAMENTO' ESTREIAM NO CINEMA VIRTUAL

 


Dois filmes estreiam no Cinema Virtual  na próxima quinta-feira, 4 de novembro. “Mãe e Filha” foi escolhido como representante de Israel para concorrer à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar® 2021. Ganhador de 17 prêmios, o filme integrou a seleção oficial de diferentes festivais internacionais, como Tribeca, Varsóvia, Moscou, Hong Kong, entre outros. Na história, mãe e filha vivem na mesma casa sem desfrutar da companhia uma da outra, mas, quando a jovem adoece, a mãe fará de tudo para cuidar da filha. O longa é estrelado por Alena Yiv ("Blue Natalie"), Shira Hass ("Nada Ortodoxa") e Tami Mulla ("Fauda").

A outra estreia é de “Anatomia de um Julgamento”, longa de ficção, inspirado em eventos reais, que revive as sessões do julgamento de Franz Murer, respeitado político austríaco, acusado de supervisionar o massacre de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No tribunal, testemunhas de diferentes partes do mundo prestaram depoimentos reforçando as acusações contra Murer, conhecido como “Açougueiro de Vilnius”. Confira os trailers, cartazes e sinopses:

Mãe e Filha (Asia) | Drama | Israel

Sinopse: Asia tornou-se mãe muito cedo, o que moldou o relacionamento complicado que tem com sua filha adolescente Vika. Apesar de viverem juntas, elas mal interagem uma com a outra. Asia se concentra em seu trabalho como enfermeira, enquanto Vika passa o tempo andando de skate com as amigas. Mas a rotina da mãe é abalada quando a saúde da filha se deteriora rapidamente. Agora, Asia precisa tomar coragem e se tornar a mãe de que Vika tanto precisa. 

Direção e roteiro: Ruthy Pribar

Elenco: Alena Yiv, Shira Haas, Tamir Mulla, Gera Sandler

Prêmios:

- Festival de Cinema de Tribeca: Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Prêmio Nora Ephron (Ruthy Pribar)

- Awards of the Israeli Film Academy: Melhor Filme, Melhor Atriz (Alena Yiv), Melhor Atriz Coadjuvante (Shira Haas), Melhor Edição de (Neta Dvorkis), Melhor Elenco (Esther Kling), Melhor Maquiagem, Melhor Música (Karni Bed), Melhor Direção de Arte (Tamar Gadish), Melhor Fotografia (Daniella Nowitz)

- Festival de Cinema de Jerusalém: Melhor Filme de Estreia, Melhor Atriz (Alena Yiv), Melhor Fotografia

- Pingyao Crouching Tiger: Menção Especial Prêmio do Júri

- Festival Internacional de Cinema de St Louis: Melhor Filme – escolha do público

Anatomia de um Julgamento (Murer: Anatomie eines Prozesses) | Drama, Histórico | Alemanha

Sinopse: Baseado na história real do julgamento contra o respeitado político Franz Murer, na Áustria em 1963. Em seu passado, Murer fez parte de um organização militar nazista e foi o responsável pelo gueto de Vilnius de 1941 a 1943, onde seus residentes o chamavam de “O Açougueiro de Vilnius”. Apenas 600 dos 80 mil judeus que originalmente viviam lá sobreviveram ao domínio nazista. Durante o julgamento, sobreviventes vieram de todo o mundo para testemunhar, deixando poucas dúvidas sobre a culpa de Murer e resultando em um dos mais graves escândalos do governo austríaco.

Direção e roteiro: Christian Frosch

Elenco: Ursula Ofner, Karl Fischer, Alexander E. Fennon, Inge Maux

Prêmios:

- Austrian Film Award: Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Inge Maux)

- Cinepolitica International Film Festival: Melhor Filme Político

- Diagonale, Áustria: Melhor Filme

- German Screen Actors Awards: Melhor Elenco


Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: Tremores, Spacewalker - Rumo ao Desconhecido, Uma Cidade em Alerta, Ahok - O Caminho do Poder, Espírito Indomável, Não Odeie, Pombo – Um Refúgio para Sobreviver, Gundala: A Ascensão de um Herói, Entre Irmãos, Sem Suspeitas, A Deusa dos Vagalumes, Rainha de Espadas, A Pequena Guerreira, Mentira Nada Inocente, 1942: A Batalha Desconhecida, Quem Matou Lady Winsley?, Amores Rebeldes, Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio, O Lado Engraçado da Vida, A Vida Sem Você, 100 Dias de Resistência.
 
Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.

#CinemaVirtual #EliteFilmes #Trailer #Lançamento #Now #ClaroNow

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário