NATAL EM BLUMENAU MARCA O RETORNO DOS EVENTOS NA CIDADE

 

O Natal em Blumenau marca o retorno dos eventos na cidade após um longo período de pausa devido à pandemia causada pela Covid-19. Além de ser símbolo de luz e vida, a festa representa a esperança pela volta do “velho normal”. A cerimônia de abertura do Natal em Blumenau aconteceu no Parque Vila Germânica, no coreto montado na área externa. O evento segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

Além de blumenauenses, muitos turistas estiveram presentes no primeiro dia do Natal em Blumenau. Dentre eles, a gaúcha de São Luiz Gonzaga (RS), Crislaine dos Santos de Melo, que ficou encantada com o evento num todo, “tudo muito bonito e bem organizado” disse. Com ela, o pequeno Lucas de apenas três anos de idade, que ajudou o prefeito a entregar a chave da cidade para o Papai Noel, todo animado, pois segundo ele, com a chave “o Noel pode entrar na minha casa”.

Durante a cerimônia, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, abriram oficialmente o período de natal na cidade. O ponto alto da noite foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, seguido do acendimento das luzes de natal. No mesmo local, a banda Noel encantou o público presente com apresentação de músicas natalinas.

“Essa abertura foi muito especial. Depois de muito tempo, nós finalmente estamos iniciando um evento de grande porte em Blumenau. O Natal em Blumenau é o primeiro de muitos que estão por vir e irá reafirmar a cidade como um belo destino para se visitar durante este período também”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

“É impossível não se emocionar com um momento como este. Foi possível ver nos olhos do público presente a magia e encantamento que essa época do ano proporciona, ainda mais depois de 18 meses sem eventos aqui em Blumenau. Ver a Vila repleta de pessoas nos enche de alegria e que este seja o primeiro de muitos eventos na cidade. O Natal em Blumenau representa justamente a essência do Natal, a representação da vida e esperança”, conta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Após a cerimônia, o Bom Velhinho se dirigiu para a Casa do Papai Noel para receber a visita e pedidos das crianças.

Mundo da Neve é uma das novidades

Uma das principais novidades desse ano é o brinquedo Mundo da Neve. Instalado no Parque Vila Germânica, a estrutura inflável proporciona uma experiência de neve de verdade aos visitantes, que poderá montar um boneco de neve, por exemplo. A mágica acontece por meio de uma máquina importada da Itália que produz neve natural. 

O equipamento reproduz o fenômeno natural meteorológico, criando as partículas de neve com o contato da água com temperaturas negativas. Importante ressaltar que, para fazer a transformação, nenhum tipo de material químico é utilizado. Este será o primeiro evento no país que contará com esta tecnologia italiana, algo parecido será utilizado em São Paulo.

Atrações por toda a cidade

Pela primeira vez, o Natal em Blumenau será realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A partir de uma programação contemplativa, gratuita e segura, as ruas centrais da cidade estarão iluminadas e promoverão um verdadeiro espetáculo de Natal ao ar livre com árvores coloridas e esculturas gigantes.

Enquanto na Rua 15 de Novembro, mais de 80 árvores receberão cerca de 1.000 esferas luminosas; na Praça do Remador, uma escultura do Papai Noel de 4 metros de altura servirá como ponto fotográfico. A decoração natalina ainda estará presente na Rua das Palmeiras, na Avenida Beira-Rio e na Rua Curt Hering. Um dos pontos mais fotografados da cidade, a Prefeitura Municipal de Blumenau estará toda iluminada.

Dentro do Parque Vila Germânica, os destaques serão as apresentações culturais, as oficinas de pintura de biscoitos, o Mercado de Natal inspirado nos modelos europeus, a Casa do Papai Noel, o passeio de trenzinho e o Mundo da Neve. Outra grande novidade do Natal em Blumenau deste ano será o Balé das Águas no Rio Itajaí-Açu. Uma balsa será instalada próxima à Ponte Adolfo Konder e promete encantar o público com lindo um balé de águas.

Acesse o site https://natal.turismoblumenau.com.br/ e e confira a programação completa do Natal em Blumenau 2021.

Sobre:
 
Blumenau

Município do Estado de Santa Catarina, situado na região do Vale Europeu, Blumenau foi colonizada em 1850 pelo médico farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou à cidade acompanhado de outros 17 colonos, também da Alemanha. Mais tarde, chegaram imigrantes vindos da Itália e Polônia. Blumenau possui uma série de  atrativos como museus, monumentos, praças e casas no estilo enxaimel, além de organizar  eventos e festas responsáveis pelo incremento da economia local e pela movimentação de  milhares de turistas. A cidade sedia a Oktoberfest Blumenau, a segunda maior do mundo e a  maior festa alemã das Américas, e é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja.  Blumenau está entre as dez maiores e melhores cidades do Brasil e é detentora dos selos Safe  Travels, da WTTC, e Viaje+SC, da Santur, que a qualifica como um destino seguro para o  turismo.

Global  Vision  Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no  mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e  sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines e Noruega. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente. 

Para mais informações sobre Blumenau, acesse www.turismoblumenau.com.br e o site  www.gvanoticias.com

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem