SÃO PAULO GANHA ASSOCIAÇÃO DE BARES, BALADAS E CASAS NOTURNAS

 

Um dos setores da economia que mais sofreu com a pandemia foi o de bares, baladas e casas noturnas. Antes de março de 2020, os espaços de convivência viviam lotados, mas a necessidade de isolamento social para o combate ao vírus da Covid-19 fechou as casas, que viram seu ganha-pão desaparecer da noite pro dia.

Sem recursos, milhares de desempregados, sem perspectivas ou direcionamento, os donos de estabelecimentos procuraram o poder público em busca de ajuda, mas pouca coisa foi feita. Em virtude dessa necessidade, entre outras, nasceu a APRESSA - Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos, Casas Noturnas, Similares e Afins - que atualmente conta com estabelecimentos situados apenas nos bairros de Vila Olímpia e Itaim, mas pretende estender sua atuação para toda a cidade.

De acordo com César Ferreira, presidente da nova entidade, entre os objetivos da APRESSA estão o fortalecimento do setor para enfrentar a pandemia do COVID-19, bem como a retomada definitiva das categorias, representar os interesses dos proprietários, acionistas, músicos e artistas, vinculados aos estabelecimentos, junto ao setor empresarial, ao poder público e à sociedade, de modo a se constituir uma entidade de liderança do setor. "Éramos um nicho sem representatividade e apanhamos muito desde o início do isolamento. Somos estabelecimentos com múltiplas facetas, que são ao mesmo tempo bar, restaurante e casa noturna, dependendo do dia e do horário e não éramos reconhecidos pelos órgãos para termos uma norma específica. Com a reabertura, a coisa também não está fácil, pois somos constantemente fiscalizados e multados com base em regulamentações que mudam diariamente e sem aviso prévio aos estabelecimentos. Resolvemos nos unir para ternos mais força e discutirmos constantemente nossos interesses", afirma.

Entre as casas que se filiaram ao APRESSA estão algumas das mais badaladas e concorridas casas da cidade, como Atol, Aurora, Bar das Patroas, Bar do Leo, Beco do Espeto, Cervejaria Navarro, HighLine, Mahau, Mubarak, NitroNight, Paros, Ruazinha, Seu Justino, Sutton, Trabuca, Tulum, Vila JK , Varanda Estaiada, Vip Station e Virote.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem