ARTISTA LUPEGORARO ANUNCIA EXPOSIÇÃO DE OBRAS ORIGINAIS NO CARROUSEL DU LOUVRE EM PARIS

 

Para Lupegoraro, artista visual que faz parte da assessoria e do time da UP Time Art Gallery - galeria de arte itinerante que busca disseminar e democratizar o que há de melhor no cenário artístico contemporâneo brasileiro e internacional -, a arte, música, dança e cultura sempre foram de seu interesse e estiveram presente em toda sua vida. A brasileira, que atualmente reside em Blumenau (SC), faz do pincel e da tinta janelas para suas emoções, por meio de movimentos, cores, luzes e tons sobre tons que, quando observados com profundidade, despertam a emoção da existência e a liberdade como um sopro de vida. Seus trabalhos apresentam a arte abstrata e figurativa contemporânea, com a crença de que a desconstrução de conceitos e procedimentos é o que inspira e traduz a verdadeira arte.

"Busco transmitir emoção, alegria e beleza, por meio de cores e formas, que, na arte, se tornam um meio de expressão do sentimento, aflorando os mais diversos sentidos da alma", reforça a artista visual. "A arte contribui de forma encantadora, refletindo e ilustrando uma época em busca de harmonia social. Assim, quando se decide criar uma obra de arte, é necessário estar ciente de que se está diante de um desafio, em que se faz necessário lapidar o conhecimento, a persistência, a observação e imergir no estado criativo", complementa.

A brasileira, que vai exibir suas obras de arte, em abril do próximo ano, no Carrousel du Louvre, galeria subterrânea que fica em uma das entradas do consagrado Museu do Louvre, em Paris, já teve duas de suas pinturas, "Shambala" e "Anil", premiadas com medalha de bronze em exposições na Europa. Com inspirações em Miro e Van Gogh, a também funcionária pública contempla e admira diferentes pintores, escultores e artistas para construir e desconstruir seu estilo artístico. Para os iniciantes no universo da arte, a artista deixa sua dica: "Não deixe nunca de buscar aquilo que você almeja. Jamais permita que alguém o desestimule. Trace seu próprio caminho e perfil. Existe lugar para todos, enfim", finaliza.

Para conhecer mais sobre o trabalho da artista de Santa Catarina, acesse a galeria da UP Time Art Gallery 

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, empresária no mercado de arte, a galeria alcança mais de 30 países ao redor do mundo, apresentando exposições 3D e presenciais com um time de artistas distintos. 

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: Medalha de Bronze - Toulouse-Franca-2017

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem