CKAY NO TRACE TRENDS

 

O Trace Trends desta semana recebe o cantor e produtor nigeriano Ckay, do sucesso ‘Love Nwantiti’, hit global que foi impulsionado pelas redes sociais. A canção lançada originalmente em 2019, embalou milhões de vídeos, foi compartilhada por inúmeros artistas e ganhou remixes em diversos países, estourando nas paradas do Reino Unido e da França, até chegar no Brasil. Destaque no TT, o cantor fala sobre sua música, o emo afro beats, parcerias e muito mais em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (31), às 17h, no Multishow.

 

“Eu sempre digo que as pessoas no mundo inteiro se conectam com a minha música por conta da emoção e porque elas veem e entendem o que eu estou cantando. Quando elas escutam a minha música, elas sentem essa emoção e esse é o poder do emo afro beats”, diz. “Várias pessoas famosas começaram a usar a minha música, foi hit no TikTok e no Instagram, o DJ YOU fez um remix e começou a crescer em outros lugares fora da África. Eu adorei ver pessoas de diferentes países se conectando com as minhas emoções e com a minha história”, conclui.

 

O cantor também fala sobre a influência da Nigéria na produção de suas músicas. “Eu vejo a música como algo que sempre me atraiu desde pequeno. Meu pai além de médico, também era regente de um coral anglicano, e ele sempre tocava piano em casa, sempre fui atraído pela música e foi essa curiosidade que me tornou hoje quem eu sou, o Ckay”, conta. “Meu povo e minha língua na Nigéria são o Igbo e também falo o pidgin english, que é uma versão modificada do inglês falado em países da África Ocidental. Trago isso na minha música e tento me conectar com a minha audiência conversando na língua que eu sei falar”, ressalta.

 

O Trace Trends traz ainda MC Anjim e Menor Ericson, dos hits “Bala Love” e “Pão com Mortadela, Quero Merendar”, os melhores momentos da temporada do quadro EducAÇÃO com João Pedrosa, e das entrevistas do Trace Papo com Orochi, Jojo Todynho, Xande de Pilares, Majur, Agnes Nunes, Gloria Groove, David Miranda, MC Carol e Tati Quebra Barraco. E mais: as novidades musicais com Bafros de IZRRA com Malía, Jeza da Pedra, BK, Os Barões da Pisadinha, Taslim, Sunzitl com Nega Nativa, Ju Moraes, Salaga com Vulgo FK, Luísa e Os Alquimistas com Jup do Bairro e Potyguara Bardo, Kalef Castro e Meu Preto o Malandrão com Ystefani e as novidades literárias de Elisa Lucinda, Juliana Souza, Kaê Guajajara e da 11ª edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.


Fonte/Foto-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem