quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

CONHEÇA OS PRINCIPAIS CUIDADOS AO USAR UM FOGÃO MESA DE VIDRO

 

Com as festas de fim de ano se aproximando, o fogão se torna ainda mais um eletrodoméstico de destaque na casa, afinal, todos aguardam ansiosamente pelas ceias de Natal e Réveillon. Então, essa é a época perfeita para aposentar o fogão velho e investir e um novo. Mas, na hora de escolher o produto pode surgir uma dúvida: optar por um fogão com a tradicional mesa de inox ou pela moderna mesa de vidro?

Algumas pessoas ainda têm certo receio com a mesa de vidro, porém, conforme explica Claudio Roberto Fernandes de Assis, gerente de Desenvolvimento de Produto da Mueller Fogões, tendo o cuidado correto, não há o que temer. “O fogão de mesa de vidro é produzido com vidro temperado, ou seja, é o mesmo utilizado em utensílios como travessas, que vão ao forno em temperaturas superiores a 250° graus. Com cuidados simples, ele é seguro e traz um toque de modernidade para sua cozinha”, explica.

Assim como qualquer eletrodoméstico, o fogão com mesa de vidro também necessita de cuidados para garantir a sua durabilidade e bom funcionamento. Se você já possui este modelo ou está planejando adquirir, não perca as dicas abaixo:

1 - Pesos

Além de suportar altas temperaturas, o fogão de mesa de vidro também resiste a grandes pesos, porém, é sempre importante respeitar os limites informados no manual do produto. Por exemplo: se você tem um modelo com mesa de vidro de cinco bocas Mueller e quer usar todas as bocas ao mesmo tempo e também o forno, saiba que é possível. O recomendado é optar por panelas de até 22 centímetros com, no máximo, 10 quilos em cada boca, e no queimador central você pode usar uma panela maior, de até 26 centímetros com até 14 quilos.

2 - Encaixe correto das grades

No fogão com mesa de vidro, as grades são individuais e muitas pessoas acabam ficando com medo de uma possível instabilidade e de a panela cair. Por isso, é importante encaixar a grade corretamente na mesa do fogão e se certificar que elas estão bem firmes e encaixadas. Na Mueller, por exemplo, há modelos de fogões com mesa de vidro que possuem grades de ferro fundido com seis pontos de apoio, o que garante mais estabilidade e segurança no manuseio da panelas. 

3 - Panelas

A recomendação é utilizar panelas de fundo plano. Panelas com fundo arredondado não permitem o posicionamento adequado sobre as grades. Além disso, outra indicação dos fabricantes é evitar o uso de panelas em material refratário, de cerâmica, de barro ou de pedra sabão. Esses materiais absolvem muito calor e podem danificar ou, até mesmo, quebrar o vidro.

4 - Limpeza

Uma das principais vantagens desse eletrodoméstico certamente é a praticidade no momento da limpeza. Detergente neutro, água, pano macio e um pano seco para finalizar já bastam para deixar a mesa de vidro brilhando. O que é importante evitar para não danificar a mesa de vidro: produtos ásperos e abrasivos, palhas de aço e objetos pontiagudos ou cortantes, como facas e tesouras.

Filtro de realidade aumentada

E qual fogão mesa de vidro escolher? É sempre difícil imaginar como o eletrodoméstico ficará na cozinha e, para ajudar os consumidores na sua escolha, a Mueller desenvolveu um filtro do Instagramem realidade aumentada que simula os fogões no ambiente em que foi aplicado. Para conferir, basta acessar o campo de busca da galeria de efeitos do Instagram Stories e digitar muellereletro, ou diretamente através deste link. Na ferramenta, estão disponíveis 16 opções de fogões mesa de vidro nas cores inox, grafite, preto e branco, e nas versões com quatro e cinco bocas, para o público testar e escolher.

Sobre o Grupo Mueller

Grupo Mueller iniciou como uma ferraria, mas ganhou notoriedade nacional pela produção de lava-roupas. Foi pioneiro na produção de máquinas de madeira até hoje reconhecidas pela excelência da qualidade da lavagem das roupas. Ao longo do tempo diversificou o mix de produtos, passando a modernizar estas lavadoras e a fabricar também fogões, centrífugas, secadoras de roupa, cooktops e fornos elétricos. São mais de 100 diferentes produtos no catálogo com venda em mais de 20 mil pontos do Brasil e do exterior. Além da fabricação dos eletrodomésticos, fazem parte do grupo as empresas Hercules Motores Elétricos, Thor Condutores Elétricos e a Mueller Participações. São, ao todo, cinco empresas 100% nacionais.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário