quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

FINALISTA DO MASTERCHEF, EDUARDO PRADO TEVE UMA PASSAGEM MARCANTE EM SEU RETORNO AO PROGRAMA


Na última terça-feira, foram definidos os finalistas desta edição do Masterchef, da BAND, que, pela primeira vez, terá três participantes disputando o título de Melhor Cozinheiro Amador de 2021, no dia 14 de dezembro. Entre eles está Eduardo Prado, responsável por grandes e inesquecíveis momentos do programa durante a temporada.

O estudante e influenciador digital disputa a final com Isabella e Kelyn, contra as quais venceu a última prova eliminatória da temporada. No mezanino, Eduardo recebeu a boa notícia: já estava classificado e, dali, iria direto para a grande final. Daphne também foi uma das semifinalistas, mas perdeu a prova e ao final foi eliminada.

“Claro que a gente entra em um programa como este querendo ser o vencedor, eu sonho com isso desde quando saí do Masterchef Junior, há seis anos. E foi por isso que nesse tempo todo me dediquei tanto aos estudos da gastronomia. No entanto, este também era um sonho de todo mundo que estava lá, da Isabella e da Kelyn que ainda estão, todos muito habilidosos e bem preparados, cheios de garra e que mandavam muito bem na cozinha. Então a gente cai na real e percebe que será uma jornada difícil e acaba ficando inseguro. Por isso eu posso dizer que, realmente, eu não esperava chegar até aqui. Agora é comemorar muito e se preparar para a final”, conta Eduardo.

Recordista em provas de eliminação

Um título para Eduardo Prado já é certo, o de recordista em provas de eliminação. Ao todo foram 14 participações na disputa final pela permanência no programa. Um mérito que estava intocável desde a primeira temporada, quando Elisa Fernandes esteve em 12 lutas pela sobrevivência, contudo, ainda assim foi a campeã daquela edição de estreia do programa no Brasil.

A história de Elisa dá mais esperanças à Eduardo. “Não vejo esse recorde como algo negativo, pelo contrário, mostra como eu me desafio ao máximo e, ao mesmo tempo, quem sabe a história da primeira temporada não se repita. Posso até considerar uma vantagem sobre minhas colegas finalistas. Vamos ter que aguardar até a semana que vem para descobrir”, diverte-se com a situação.

Fama antes do programa

Eduardo já era um rosto conhecido de muita gente. Com o interesse pela culinária aguçado desde muito cedo, aos 13 anos entrou para o elenco do Masterchef Junior, a primeira e única edição com crianças realizada pela Band, no Brasil. Uma passagem que ganhou destaque pois, desde aquela época, já de desafiava ao extremo. E foi em uma dessas tentativas de impressionar os jurados que acabou se dando mal com uma inesquecível torre de profiteroles nas quartas de final.

Foi por esse histórico que os seus desentendimentos com Dafne chamaram tanta a atenção do público. A jovem também esteve no elenco do Masterchef Junior e eram amigos.

Além de um veterano na cozinha do programa, dessa vez Eduardo chegava à disputa como um influenciador digital de grande sucesso com uma legião de centenas de milhares de fãs em suas redes sociais. Parte de seu conteúdo como um criador da internet está ligado à gastronomia. Por exemplo, em seu canal no YouTube reproduziu os pratos que preparou no programa com elenco infantil, inclusive os profiteroles que, dessa outra vez, ficaram perfeitos.

Ausência esperada em sua própria festa

Eduardo sempre costuma festejar com amigos em dezembro antes de viajar para curtir as festas de fim de ano em família. Este ano, fazendo tremendo sucesso na internet e após sua confirmação entre os participantes do Masterchef, tinha certeza que a festa precisava ser ainda mais especial.

“Eu sabia que precisava esperar o término do programa para fazer esse encontro, afinal eu estaria totalmente focado nele e ainda não sabia até onde chegaria. Mas também não queria esperar muito, pois meus amigos começam a viajar. Por isso, desde o início estava decidido que minha festa pré-Natal seria no mesmo dia da final do Masterchef”, relembra.

E assim o fez, já há algum tempo reservou o Highline Bar, na Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo, para uma festa fechada para cerca de 200 pessoas que começaram a ser convidadas há mais de um mês. “Precisava convidar cedo, porque esta é uma época muito disputada nas agendas”, revela.

Com a boa notícia da final do Masterchef ele se lembrou de um detalhe: precisa estar ao vivo na Band, na próxima terça-feira. “Já estou convencido de que não vou conseguir chegar em minha própria festa tão cedo, mas todos os convidados podem ficar tranquilos porque a balada vai começar sem mim. Eu até providenciei um telão de LED para que possam assistir à final do programa de lá”.

E ele já tem planos para qualquer resultado. “Devo chegar na festa no início da madrugada. Agora, se por acaso eu for campeão, como acontece todos os vencedores, terei compromissos com a Band até mais tarde. Neste caso, vou tentar chegar nem que seja pouco antes do sol nascer. Tenho certeza que todo mundo vai entender e me esperar para festejarmos juntos”.

Acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/EduardoPrado

Instagram: https://www.instagram.com/ed.prado

TikTok: https://www.tiktok.com/@ed.prado

Eduardo é agenciado exclusivo da Starhub

Starhub

Conectando sonhos, marcas e pessoas.

www.starhub.com.br

https://www.instagram.com/starhub_br

Fonte/FotoReprodução divulgação 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário