ONG INTERNACIONAL LANÇA EBOOK GRATUITO COM RECEITAS VEGANAS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

 

A organização internacional de proteção animal Sinergia Animal, que opera no Brasil e em outros países da América Latina e do Sudeste Asiático, lançou um novo livro de receitas veganas para as festas de fim de ano. O ebook está disponível para download gratuito pelo site da organização e contém 9 receitas vegetais e dicas para veganos, para quem for recebê-los em casa ou para aqueles que desejam experimentar pela primeira vez uma celebração de fim de ano livre de crueldade e mais saudável.

 

A ONG realizou parceria com influenciadores e blogueiros como Olives For Dinner, Healthy Little Vittles, Danza de Fogones, Mira Weiner e Maca Bites para elaborar dicas sobre como montar a melhor tábua de aperitivos veganos, entradas, acompanhamentos e pratos principais como seitan bourguignon, nhoque de abóbora e sobremesas como panacota com coulis de morango.


“Sabemos que a construção de um mundo mais justo com os animais, os humanos e o meio ambiente é crucial e, por isso, criamos este livro com receitas veganas deliciosas que impressionará qualquer convidado com seus novos sabores”, conta Aline Baroni, Diretora de Comunicação da Sinergia Animal. “Mas é muito mais do que só comida saborosa. É uma ferramenta poderosa para inspirar nossa sociedade a se comprometer com o verdadeiro espírito de Natal e Ano Novo”.


No mundo inteiro, a alimentação vegetal tem crescido conforme mais pessoas se conscientizam sobre os impactos ambientais, a crueldade animal e a própria saúde. Estudos indicam que a alimentação vegana, em oposição à dieta com produtos de origem animal, é a maneira mais eficaz de reduzir o impacto individual sobre o meio ambiente.  


“A crise climática é iminente e nós precisamos parar de consumir produtos de origem animal, que são, de longe, os alimentos que mais poluem e desperdiçam recursos. Se não fizermos o melhor que podemos agora, especialistas temem que possa ser tarde demais”, explica Baroni.


Um estudo sobre veganismopublicado em 2018 descobriu que eliminar produtos de origem animal da dieta reduz drasticamente o impacto individual nas emissões de gases de efeito estufa, na acidificação dos oceanos e no uso de terras e água. O relatório indica que 83% das terras agricultáveis são utilizadas para a pecuária, que produz apenas 18% das calorias alimentares e 37% das proteínas consumidas globalmente.


Para produzir produtos de origem animal, a indústria agropecuária utiliza 50% de toda a terra habitável do planeta. Isso não só possui um impacto enorme sobre o meio ambiente, como uma imensidão de hectares de terra são frequentemente devastados e populações indígenas são expulsas para abrir espaço para a pecuária intensiva.


“Manter uma alimentação vegetal é também um compromisso com a justiça pelos povos indígenas e do campo que têm sido, em muitos países, profundamente ameaçados pelos avanços de grandes corporações exportadoras de carne e soja para alimentar animais da pecuária”, afirma Baroni.


Seja por interesse pelo estilo de vida vegano, por querer impressionar suas visitas com novas receitas ou porque receberá convidados veganos nos eventos de fim de ano, para te ajudar, este ebook está disponível para download gratuito em www.sinergiaanimalbrasil.org/receitasnatalinas 


Sobre a Sinergia Animal


A Sinergia Animal é uma organização internacional de proteção animal que trabalha em países do Sul Global para reduzir o sofrimento dos animais na pecuária e promover escolhas alimentares mais compassivas. Somos reconhecidos como uma das ONGs de proteção animal mais efetivas do mundo pela Animal Charity Evaluators (ACE).


Fonte/Imagens-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem