terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PROJETO DA CHANGO DIGITAL, “MANSÃO DE NATAL” CRESCE EM MAIS DE 15 MILHÕES DE SEGUIDORES E ATINGE A MARCA DE 2,5 BILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO TIKTOK E 6 MILHÕES DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM EM 1 MÊS

 

A “Mansão de Natal” é um projeto idealizado pela Chango Digital, agência especializada em influenciadores da Geração Z, que aconteceu de 5 de novembro a 15 de dezembro. Com a maior audiência jovem da América Latina, impactando mais de 250 milhões de pessoas, pode ser acompanhada pelo Instagram, Youtube e TikTok dos influenciadores, além dos canais da própria Chango. Com o objetivo de integrar os seus agenciados e criar conteúdo, em 1 mês, a hashtag #mansaodenatal atingiu a marca de 2,5 bilhões de visualizações no TikTok, com um crescimento de 100 milhões a cada 24 horas. São mais de 15 milhões de seguidores a mais no TikTok de seus agenciados somados e, no Instagram, o crescimento foi de 6 milhões de seguidores.


O canal do Youtube da agência, a Chango TV, estreado há pouco mais de um mês, já conta com 201 mil seguidores, sendo que cerca de 152 mil foram ganhos durante a “Mansão de Natal”. No Instagram, eles estão com 294 mil seguidores, sendo 120 mil apenas com o projeto. No TikTok, atualmente estão com 208,7 mil seguidores, ganhando cerca de 164,8 mil recentemente.


“As casas da Chango tradicionalmente são locais onde vários influenciadores explodem no mercado. Peixinho, Vanessa Lopes e Foganoli são alguns dos exemplos de garotos que chegaram bem pequenos e estouraram dentro das casas. Esse ano, temos o exemplo da Malu Camargo, do Juliano Floss, a Vê Collen. É um ambiente de produção intensa de vídeos do Youtube, Instagram e TikTok, coordenado com o objetivo de fazer o conteúdo que atraia o público e tenha quantidade e qualidade. Obviamente, essas pessoas juntas têm um brilho que retém o público, criando expectativa nesse público e ele passa a assistir aos stories quase como se fosse uma novela porque esses garotos são os ídolos de uma juventude que está aí”, explica Wagner Veiga, head de gestão de carreira da Chango Digital. 


Juliano Floss entrou na “Mansão de Natal” com 795 mil seguidores no Instagram e 2,5 milhões no TikTok. Atualmente ele acumula 1,2 milhões no Instagram e 4,1 milhões no TikTok. A própria Vanessa Lopes, que já entrou com 6,7 milhões no Instagram e 15 milhões no TikTok, agora passa dos 7,6 milhões no Instagram e 16,5 milhões no TikTok. Esses resultados demonstram que a estratégia da Chango Digital está funcionando. E o alto engajamento e fidelidade de público geram ações para marcas com os Changuinhos ao longo do ano.


Trazendo um pequeno recorte para ilustrar: Vanessa Lopes, após participar da primeira “Mansão de Natal”, no verão passado, fez conteúdo publicitário para Mentos, Warner, L'occitane, Cerave, Vichy, La Roche-Posay, Dermaclub, L'oréal, Paco Rabanne, Nissan, Tinder, Soub, Prime Vídeo, Outback, Domino's, Sony, Itaú, 99pay, Universal, Velozes e Furiosos (criou a dança da campanha com música da Anitta), EA Games, TikTok, Instagram, Rappi, Yakult e MyShoes. Fefê, além de protagonizar o filme “Avassaladoras 2”, com previsão de lançamento para 2022, desenvolveu conteúdo para Arezzo, Globoplay, HBO Max, Amazon Prime, Paramount, Disney Plus, Nickelodeon, Imagem Filmes, Warner, Sony Pictures, YSL, Renner, Sallve, Cerave, Eudora, La Roche -Posay, Maybeline, Nivea, Baw, By NV, Quinto andar, Americanas, Descomplica, Snickers, Simple Organic. E Jê produziu para Salon Line, Apple, Samsung, iFood, McDonald's, Habbib's, La Roche - Posay, Vichy,  Fila, Amazon Prime, Warner Music, Universal, Som Livre, C&A, Planet Girls, BAW, Rider, Itaú, Credicard, Americanas, Club Social, LG, Maybeline, Boticário, Natura, Sephora,  ESPN, 3 Corações, Urbanic, Chili Beans, Madeira Madeira, YouCom, KitKat.


“A casa é o embrião de um grande projeto de entretenimento e conteúdo que a Chango pretende lançar em 2022. O alto engajamento do projeto influencia diretamente no crescimento do canal Chango TV, das redes sociais dos influenciadores e na procura das grandes marcas para se vincularem ao projeto”, revela Veiga.


SOBRE A CHANGO DIGITAL


A Chango Digital é uma empresa com um modelo de negócio único: caçadora de talentos (identifica perfis com potencial de influência), desenvolve estrategicamente os influenciadores, com um conhecimento ímpar de comportamento digital; é também produtora audiovisual, sendo responsável pela produção de conteúdo dos influenciadores e de formatos próprios (como filmes, séries e realities com seus talentos). Por meio de um ecossistema de influência que impacta 250 milhões de pessoas no TikTok, Instagram e Youtube, entrega soluções de relacionamento e conteúdo para as marcas.


Acesse:


https://changodigital.com/ 


https://www.instagram.com/changodigital/ 


Foto/crédito: João Almeida


Fonte: Assessoria de Imprensa 



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