QUAIS OS PRINCIPAIS CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS AO ABRIR UMA EMPRESA EM 2022 *POR LEANDRO SOBRINHO

 

Embora pareça um grande desafio, começar um empreendimento nos dias de hoje tem se mostrado como um amplo desejo de boa parte dos brasileiros. Mas é necessário colocar todas as ações na balança, para não acabar prejudicando a saúde financeira de uma empresa que acabou de ser criada.

Novos empreendedores assumem riscos maiores, porque o negócio ainda está em uma fase de maturação. Portanto, creio que a primeira coisa a se fazer para garantir o bem-estar financeiro de uma empresa que está começando, além de conhecer bem o planejamento do negócio, é ter ciência do fluxo de caixa, entender as entradas e saídas de capital, prazos de pagamento e percentual de inadimplência. Esses são apenas alguns dos pontos básicos que devem ser organizados.

Além disso, o novo empreendedor precisa entender que ele é um funcionário de sua própria empresa, e deve ser remunerado de acordo com sua função. O fato de ser dono e ter o fluxo de caixa em suas mãos, não quer dizer que pode tirar o valor que bem entender. Se você zera o caixa da empresa todos os meses para suprir o seu custo de vida como pessoa física, essa empresa está fadada a viver no vermelho e não deverá ter uma vida longa.

A publicidade é parte essencial de qualquer negócio, mas antes de gastar fortunas com mídias sociais e marketing digital, empresários que estão se aventurando pela primeira vez devem se preocupar com questões básicas, como o atendimento e a experiência dos clientes. Afinal, não adianta nada parecer incrível nas redes sociais, se o cliente não vai ter esse sentimento ao entrar na sua loja ou companhia.

Parte do segredo para conseguir essa excelência de suporte e atendimento, vem de uma equipe engajada com os objetivos da empresa, que confia na sua liderança e vê prosperidade a médio e longo prazos dentro do seu empreendimento.

Pensando nas dificuldades que a Covid trouxe para quem quer empreender, é bom ter em vista que vários produtos estão em falta devido as dificuldades logísticas geradas pela pandemia. Portanto, conheça muito bem o prazo de abastecimento dos suprimentos que você precisa, além da profundidade de estoque que você precisa ter pra não ser pego de surpresa.

Além disso, os últimos anos mostraram que é extremamente necessário apostar em mais de um canal de vendas. Tendo em vista que, em algum momento, tudo pode entrar em colapso, e você sempre estará preparado com outras alternativas para continuar faturando.

Para encerrar, acredito ter uma boa gestão de fluxo de caixa é a premissa básica. Quem não gerencia fundo de caixa de forma correta, não vai conseguir prosperar. Então se mantenha atento a essas dicas para começar seu empreendimento do jeito correto.

*Leandro Sobrinho é empreendedor e apaixonado por gestão. Para mais informações, acessewww.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investidor.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem