TEATRO BRADESCO TRANSMITE APRESENTAÇÃO DE NATAL DO PALÁCIO AVENIDA PELO YOUTUBE

 


Encerrando com chave de ouro a programação online do ano, o Teatro Bradesco transmitirá em seu canal do YouTube o encantador espetáculo de Natal do Bradesco no Palácio Avenida em Curitiba. Com o tema “O Segredo das Janelas, O Natal da Esperança”, a 31ª edição da apresentação será uma aventura musical gravada previamente com participação de Carlinhos Brown, a ser transmitida no dia 18 de dezembroa partir de 20h.
 
O enredo deste ano está repleto de música, diversão e esperança de dias melhores para todos. A fantástica aventura é protagonizada pelo personagem Pedro, um garoto sonhador e curioso, interpretado pelo ator mirim Agyei Augusto. Andando nas proximidades do Palácio Avenida, Pedro se depara com as ruas vazias e as janelas do edifício fechadas, e logo se questiona se o encanto do Natal estaria perdido para sempre. 
 
Quando então, como num sopro inesperado, surge Brown, o guardião do Palácio Avenida, para revelar ao menino os grandes segredos por trás das janelas e convidá-lo para uma jornada inesquecível. Nela, os coralistas representarão a esperança, a chama que mantém o espírito de Natal presente durante o ano inteiro. As crianças do coral vivem em instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco, em Curitiba e região metropolitana.
 
Além de um repertório recheado com canções que estiveram presentes ao longo dos 30 anos de apresentações, como ‘Noite Feliz’ e ‘Vem Chegando o Natal’, outras letras inéditas como ‘A casa é sua’, de Arnaldo Antunes, e ‘Anjo da Guarda’, dos Tribalistas, com arranjos preparados por Brown e pelo músico Camilo Carrara, prometem surpreender numa diversidade rítmica cheia de brasilidade, com mensagens de otimismo, felicidade, amizade e amor. 
 
Acessibilidade e inclusão social 

Em linha com o propósito do banco de promover a inclusão, a transmissão do Natal do Bradesco no dia 18 de dezembro nos canais do YouTube do Teatro Bradesco e do banco contará com recursos de acessibilidade de tradução em Libras e audiodescrição. O espetáculo presencial, quando realizado, já oferecia esses recursos.  
 
O Natal do Bradesco 2021 em Curitiba é uma produção da VOE, com direção de criação de Ricardo Rizzo, Clara Melo e Delisiée Daheb e arranjos de Carlinhos Brown e Camilo Carrara. 
 
Sobre

Carlinhos Brown

Primeiro músico brasileiro Embaixador Ibero-Americano para a Cultura, ícone da música brasileira celebrado internacionalmente, Carlinhos Brown é uma referência no meio artístico. Primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar e a receber também o título de Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia, Carlinhos é cantor, compositor, arranjador, arte-educador, multi-instrumentista, artista visual e técnico das versões adulta e infantil do The Voice Brasil.
 
Ao longo de sua trajetória, o artista promoveu diversas revitalizações rítmicas, desenvolvendo ricas e significativas conexões com suas raízes ancestrais. Participou diretamente dos primeiros arranjos que originaram o Axé Music e o Samba Reggae, compondo a partir daí centenas de sucessos, e criando conteúdos artísticos revigorantes para a cena da música pop brasileira que reverberam mundo afora, a exemplo da Timbalada, movimento percussivo vivo nascido nos anos 90 que completa 30 anos em 2021.
 
Entre os diversos prêmios recebidos em toda carreira, destacam-se um Prêmio Goya, dois Grammys Latinos e oito indicações, além do troféu entregue em reconhecimento à sua atuação como arte-educador pela ISME - Sociedade Internacional de Educação Musical. O artista que formou mais de 15 mil músicos espalhados pelo mundo também é responsável pela criação do Programa de Pertencimento Ambiental, com cartilhas educacionais voltadas para o público infanto-juvenil, que buscam reconectar o vínculo sentimental do ser humano à natureza.
 
Agyei Augusto

Com apenas 12 anos de idade, Agyei Augusto é ator, cantor, dublador e guitarrista. Iniciou sua carreira em campanhas publicitárias aos 3 anos e com 5 já estudava teatro musical na Casa de Artes Operária. Atuou nos musicais Escola do Rock e Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate. No cinema, participou de Doutor Gama e Todos os Mortos, filme indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. Outro sucesso do ator é sua participação na série ‘Sintonia’, já em sua segunda temporada no Netflix. Também dá voz a alguns personagens de séries, filmes e animações infantis.
 
As lives do Teatro Bradesco

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em abril de 2020 no Instagram e em agosto de 2020 no YouTube, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube com a presença de Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karin Hils, Alceu Valença, Gal Costa, Raça Negra, Elba Ramalho, Raimundo Fagner, Toni Garrido, entre muitos outros.
 
Na live “Bastidores do Rock” tivemos a reunião de músicos do calibre de Andreas Kisser, Mingau, Mario Fabre, Lan Lanh, Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Nasi, Erika Martins e Clemente. Já na live em homenagem ao Dia dos Pais, o Teatro recebeu Luciana Mello (filha de Jair Oliveira), Simoninha (filho de Wilson Simonal) e Max Viana (filho de Djavan), Nando Reis, Daniel, Renato Teixeira, Gabriel Pensador e Deena Love.
 
Mais recentemente, o Teatro Bradesco recebeu a live “Arte Negra”, em atenção ao Dia da Consciência Negra. O público ligado no canal oficial do Teatro pôde assistir a shows de Seu Jorge, Paula Lima, Péricles, Mahmundi e Majur. A apresentação do evento ficou por conta de Zezé Motta e Ailton Graça.
 
Na última live do ano de 2021 realizada dentro do Teatro Bradesco, o público contou com a presença de um dos maiores DJs de mundo, Alok. A abertura ficou por conta do trio Rooftime e  João Marcelo Bôscolli ficou responsável pela apresentação do evento.
 
Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. Em 2020, o banco lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.
 
Opus Entretenimento

Celebrando 45 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.
 
A Opus disponibilizou também uma nova experiência digital com muito mais praticidade e qualidade ao lançar recentemente sites mais rápidos, modernos, otimizados e responsivos, com mais praticidade para pesquisar informações e agilidade na hora de adquirir ingressos para cada evento. Acesse opusentretenimento.com e confira.

Fonte: Assessoria de imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem