THE MACALLAN APRESENTOU THE HARMONY COLLECTION RICH CACAO NO LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS 2021: PASADO Y FUTURO

 


Como marco da premiação Latin America’s 50 Best Restaurants 2013-2021: Pasado y FuturoThe Macallanapresentou o The Macallan Harmony Collection Rich Cacao, primeiro whisky de edição limitada com uma embalagem nova e inovadora de uma série de whiskies single malts que serão lançados para contemplar a viagem da marca a um modo mais sustentável de embalar seus produtos. 


Os convidados aproveitaram a ocasião do evento para experimentarem a combinação harmoniosa dos barris europeus e americanos que trazem um resultado de single malt rico em sabor. Nesta edição, The Macallan fez uma parceria com o mundialmente conhecido Jordi Roca, ganhador do World’s Best Pastry Chef de 2014. Como parte da colaboração, The Macallan visitou a famosa fábrica de chocolate de Jordi, Casa Cacao, em Girona (Espanha) e também passou muito tempo com o mestre chocolatier Damian Allsop para alcançar esta versão do produto. 


Os convidados do evento, que ocorreu em São Paulo, conseguiram mergulhar no mundo dos barris temperados com xerez para vivenciar a nova dimensão de sabor que une o mundo do single malt ao fascinante mundo do cacau, através de uma mistura de whisky com chocolate, elaborado pela equatoriana República del Cacao, criadora do chocolate latino-americano mais autêntico do planeta.


“Temos o prazer de apresentar a Macallan Harmony Collection Rich Cacao no Latin America's 50 Best, um evento gastronômico que ano após ano reconhece o patrimônio cultural que a América Latina compartilha com o mundo por meio de sua culinária. Pudemos desfrutar pela primeira vez da maravilhosa colaboração do The Macallan com a Casa Cacao, para alcançar uma expressão única que leva o mundo do whisky a outro nível de sabor ”,

afirmou Samantha Leotta, diretora de Marketing LATAM & Caribe de The Macallan.  


A destilaria escocesa, além de apresentar The Macallan Harmony Collection Rich Cacao, colaborou com os Latin America's 50 Best Restaurants como parceiro oficial do whisky e patrocinou o The Macallan Icon Award, uma distinção que reconhece talentos da indústria de restaurantes que se esforçaram para apoiar seus comunidades durante a pandemia.


Nesta edição, Latin America’s 50 Best Restaurants e The Macallan uniram forças para apoiar a indústria culinária latino-americana por meio do The Macallan Icon Award, que reconheceu o trabalho de um membro da comunidade de restaurantes que, durante a pandemia, concentrou seus esforços em apoiar seus colegas , chefs, restaurantes, funcionários e sociedade em geral.


Rodrigo Oliveira, chef proprietário do Mocotó, em São Paulo, e a historiadora e ativista Adriana Salay, foram os ganhadores do The Macallan Icon Award como parte do Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro


Adriana Salay e Rodrigo Oliveira comentaram: “Agradecemos a plataforma que a 50 Best nos forneceu para ajudar a dar visibilidade ao problema da fome em nosso país. O objetivo de um restaurante é nutrir e alimentar as pessoas e, juntos, podemos ajudar a apoiar as comunidades mais vulneráveis ​​nestes tempos difíceis. Vimos grandes avanços, mas ainda temos muito trabalho pela frente ”. “Temos o orgulho de homenagear Adriana Salay e Rodrigo Oliveira com o The Macallan Icon Award. O trabalho deles para incluir a gastronomia e restaurar comunidades é uma prova do poder coletivo da indústria de apoiar grupos vulneráveis ​​em busca de um futuro melhor para todos. Este prêmio celebra sua contribuição para o cenário gastronômico do nosso país e seu impacto positivo na comunidade. The Macallan Icon Award é uma demonstração da capacidade de solidariedade e união em tempos tão difíceis”, complementou Samantha Leotta


A edição de 2021 dos Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro foi projetada para identificar e celebrar a ampla variedade de restaurantes que representam o espírito perseverante da culinária latino-americana, do passado e do futuro. A 50 Best pretende voltar a ser um ranking anual regular na América Latina em 2022 e, com o apoio de The Macallan, continuará a destacar a diversidade e a riqueza das culturas culinárias da região.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem