1 BIRKEN 5 LOOKS! DESCUBRA COMO HARMONIZAR O CALÇADO PROTAGONISTA DO VERÃO 2022

 

O verão chegou! O sol brilhando, o calor e as altas temperaturas exigem looks fresquinhos para enfrentar as mais diversas situações. Pensando nisso, a PICCADILLY reuniu dicas da stylist parceira, Karen Furtado, para harmonizar as produções da temporada com o calçado desejo do verão: as birkens! Confira as dicas   

Com a chegada da estação mais quente do ano, é preciso se adaptar aos dias de extremo calor e não há nada melhor para esses momentos do que contar com peças que sejam fresquinhas e confortáveis. E para harmonizar a produção em diversas situações e usar o calçado queridinho do momento, Karen Furtado traz dicas para quem deseja ter 1 calçado e 5 opções de look. A stylist pontua “As birkens são modelos de calçados super versáteis, além de serem perfeitos para os dias quentes, serão os protagonistas de 2022. É possível criar produções para trabalho e para lazer e garantir o conforto necessário para as situações do dia a dia!”. 

PARA OS DIAS NO ESCRITÓRIO

O início de um novo ano traz consigo o verão de Janeiro e também, o retorno do recesso. Tem quem adore separar o look para começar o ano de trabalho com o “pé direito”, mas para quem ainda não sabe como selecionar a produção de trabalho do alto verão, algumas dicas são importantes. “A escolha de look para a volta do recesso precisa ser assertiva, a produção precisa ser confortável e fresca, mas também com um toque ‘corporativo’. Uma boa opção é investir em peças caneladas em tons sóbrios como preto em modelagens de vestidos e macaquinhos. A birken que fará a composição pode ser colorida para trazer leveza para o look”, comenta a parceira da PICCADILLY.

PARA O SUNSET NO BARZINHO

O verão é a temporada propícia para passeios ao ar livre. Para quem adora curtir com amigos e tomar drinques num barzinho, a proposta de look precisa ser despojada, assim combinará com o momento de descontração.

Segundo a profissional, vale investir em peças mais curtas e ousadas. “Sair para um barzinho no verão é um momento de diversão que pede looks mais despojados e ousados. É o momento ideal para apostar em peças mais decotadas ou curtas como vestidos, regatinhas e croppeds. Para finalizar a produção e permitir a sensação de conforto durante todo o passeio, a birken é o segredo!”, comenta. “As birkens são perfeitas para esse momento e além de entregarem um toque de fashionismo ao look, são super joviais.”, complementa.

PARA O ALMOÇO EM FAMÍLIA NO DOMINGO

Quem não abre mão de estar sempre juntinho com a família adora curtir o almoço de domingo e mesmo que seja um momento mais intimista, não é preciso deixar o estilo de lado! “Quando falamos de eventos em família, muita gente costuma pensar que não é preciso investir na produção e isso é um mito! Afinal, é super possível estar básica, confortável e bonita em um look pensado para aquela situação”, afirma.  Segundo Karen, existem algumas dicas importantes para a escolha de peças desse momento. “Uma opção perfeita para esses dias gostosos de almoço em casa é escolher vestidos longos fluídos em cores animadas que são a cara do verão, ou ainda saias midi com t-shirts divertidas como estampas de personagem. As birkens também se encaixam perfeitamente nessa situação porque são um complemento interessante para peças mais fluídas e garantem um efeito visual de alongamento muito bacana”, indica.

PARA O BATE-VOLTA NA PRAIA

O verão e as férias são o período perfeito para viajar e a maioria das pessoas adora curtir uma praia. “Nas férias de verão é super comum que as pessoas façam o famoso ‘bate-volta’ para ir até a praia mais próxima e, para esses momentos, é super necessário saber escolher as peças. Afinal, não é o destino pensado para levar uma mala de viagem elaborada. Um dos maiores truques de moda para essa situação é preparar um guarda-roupas cápsula, são peças funcionais escolhidas à dedo que são versáteis e perfeitas para serem combinadas entre si”, aconselha Karen.

“É importante para uma ocasião como essa que a mala contenha peças de tons neutros e modelagens como 1 camiseta básica, 1 calça pantacourt, 1 maiô que poderá ser utilizado como body e 1 shorts. Já quando pensamos em calçados, o ideal é que seja utilizado apenas um e para garantir a versatilidade necessária desse formato de guarda-roupas, a estrela de todos os looks, inclusive do traje de banho, será a birken!”, complementa.

PARA CURTIR UM DIA NO PARQUE

Como dito anteriormente, o verão combina com momentos ao ar livre. Seja para quem vai para se exercitar, passear com o cachorro ou para quem vai apenas pelo sorvete, a verdade é que os passeios no parque são uma ótima pedida para a temporada e escolher a produção ideal e descomplicada para esse momento é importante! “Para curtir um dia no parque é muito bacana investir em tecidos como o linho e em modelagens divertidas como os macaquinhos e as jardineiras e, é claro que para finalizar, não poderia faltar a birken! A produção será certeira e renderá momentos divertidos e fotos incríveis”, afirma Karen.

SOBRE A PICCADILLY COMPANY 

Presente no mercado há mais de 65 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do Brasil no setor calçadista feminino, com produtos em 13 mil pontos de vendas no país, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com 20 mil pares de calçados produzidos por dia e 5 milhões por ano, a marca busca revelar a verdadeira mulher e permitir que suas consumidoras vivenciem tudo e todas as mulheres que existem dentro delas. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a empresa investe constantemente em iniciativas sustentáveis que fizeram com que a marca recebesse o Selo Ouro no Programa Origem Sustentável em 2019. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas, e conta hoje com 2 unidades fabris, todas no Rio Grande do Sul. São cerca de 2 mil colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras. 

Siga a Piccadilly:

Facebook -- calcadospiccadilly

Instagram -- calcadospiccadilly

Site

Fonte/Imagens-reprodução: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem