AUTORES DE TEATRO TERÃO OPORTUNIDADE DE MOSTRAR SEUS TRABALHOS

 

Até o dia 4 de março estão abertas as inscrições para o II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio. Com a proposta de valorização do autor teatral, o concurso é organizado pela Frankfurt Produções, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo e a Editora Funilaria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Frankfurt Produções.

As regras do segundo concurso serão as mesmas do primeiro. Na primeira edição, que aconteceu ano passado, foram seis peças vencedoras. Esses textos foram reunidos em duas publicações voltadas para o público infantil e adulto. O texto vencedor adulto ganhou a pauta de um teatro e ficará em cartaz durante todo o mês de janeiro no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

“Foi uma maneira de fazer com o autor tornasse conhecido o seu texto, tirasse ele da gaveta e da sua peça entrar na pauta de um teatro. Foi uma vitória lançar este concurso em meio a tantas dificuldades e estar hoje comemorando o sucesso do primeiro concurso e anunciando a segunda edição.” completa Francis.

 

Segundo Francis Ivanovich, a ideia de dar o nome do ator Flávio Migliaccio, falecido em 2020, ao concurso foi uma forma de concretizar um sonho antigo de prestar uma homenagem a um ator querido por uma geração e também muito importante para a dramaturgia brasileira, além de chamar a atenção para a valorização do autor e do texto teatral.


O II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio conta com o patrocínio da Lei do Fomento ISS do Rio de Janeiro, através da empresa CNS Nacional de Serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

1 Comentários

  1. Parabéns teria que ter mais incentivos dessa forma, brilhante.👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem