BBB22: TIAGO ABRAVANEL É UM DOS BROTHERS DO REALITY ENQUANTO SUA MÃE, CINTIA ABRAVANEL, EXPÕE EM SÃO PAULO

 


O "BBB 22" estreou na noite de segunda-feira (17/01) mostrando a entrada dos participantes na "casa mais vigiada do Brasil" e um dos confinados mais aguardados do novo reality da Globo foi Tiago Abravanel.

 

O cantor, ator e apresentador é neto de Silvio Santos e filho de Cintia Abravanel, a filha mais velha do dono do SBT. Apesar de ser mais reclusa que as irmãs, ela ingressou no mundo artístico, como diretora teatral, o que a possibilitou ganhar inúmeras premiações e criar o projeto Literatura no Teatro, que unia adaptação teatral, doação de livros, oficinas e material pedagógico para professores e alunos.

 

Atualmente, além de declarar publicamente torcida ao ‘Team Abrava’, Cintia dedica-se às artes plásticas. Suas obras estão expostas no Shopping Frei Caneca até 06 de fevereiro, em São Paulo. Fruto de uma parceria com Breit Produções Culturais, sua primeira mostra,“Nuances de uma Abrava”, traduz em arte abstrata o processo de busca e construção existente em seus múltiplos “EUs”.

 

Os trabalhos repletos de traços, figuras geométricas, movimentos e cores são feitos com canetas, tintas e aquarela. Em uma das séries, por exemplo, as obras são inspiradas nos desenhos feitos em post-its que Cintia fazia em reuniões e ligações. Uma amiga guardou esse material que, segundo ela, era possível descobrir seu estado de espírito, por meio dos traços de cada desenho.

 

Além de telas, a exposição conta com uma instalação composta por ferro, luz e acrílico. “Todas as minhas peças são intuitivas e tem a ver com o meu emocional, com o momento que estou vivendo. Eu não paro e penso o que vou desenhar”, comenta artista plástica.

 

Assim como Silvio Santos, Tiago Abravanel foi um dos grandes incentivadores para que Cintia mostrasse suas obras ao mundo.

 

A mãe do novo BBB acredita que o fato de ser uma pessoa pública precisa ser usado para o bem: "Como pessoa pública, uma Abravanel, acho que tenho essa função, sim, de ajudar no que puder para transformar a sociedade. Eu como a filha de quem sou, com uma vida também dedicada à arte e à educação, sou feliz de ter três filhos maravilhosos e um filho artista, com o talento que tem. Temos que fazer bom uso do que a vida nos dá, não nasci filha do Silvio Santos e mãe do Tiago Abravanel à toa. O bom uso que desejo fazer com a minha arte é neste momento ajudar as pessoas.”x


Serviço – Nuances de uma Abrava 


Quando: Até 06 de fevereiro de 2022       


Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 12h às 20h. 


Local: Piso 1 - Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César


Informações: (11) 3472-2075 - www.freicanecashopping.com.br

EXPOSIÇÃO GRATUITA

Foto/reprodução do Instagram do Tiago Abravanel - Legenda: abertura da Exposição Nuances de Uma Abrava pelo marido do Tiago

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem