CONCERTO DE ABERTURA DO FESTIVAL INTERNACIONAL FEMUSC REVISITA OBRAS DO SÉCULO 17

 

O Hino Nacional e o Hino da Independência serão destaques na abertura da 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC, que acontece neste domingo, dia 16 de janeiro, às 20h30, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Os espetáculos podem ser assistidos presencialmente ou pelo Canal do YouTube do Festival, com transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/user/institutofemusc.

De acordo com o diretor artístico do Festival, o maestro Alex Klein, ganhador do Grammy da música erudita, o público vai se surpreender com a sonoridade da exibição do Hino Nacional, que será apresentado com uma orquestra clássica e afinação antiga.   

“O público vai ter a impressão que nunca ouviu o Hino Nacional que vamos apresentar na abertura do Festival Internacional FEMUSC, pois ele será apresentado como foi composto em 1831, teremos instrumentos e afinação da época da composição”, explica Klein.

Hino da Independência

O público também poderá conferir o Hino da Independência, de 1822, apresentado por canto e piano. Segundo o pianista Fábio Leite, que interpretará a obra, a música antiga traz mais liberdade para o intérprete. “Eu sempre gostei da música antiga, pois temos mais liberdade de improvisar e colocar a própria interpretação de uma maneira livre. Minha expectativa é aprender bastante com essa experiência”, disse o pianista, de 32 anos. Fábio atua há dez anos no coro que é parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Sobre o Festival

Considerado um dos mais importantes do gênero, o Festival Internacional FEMUSC 2022 foi criado em 2006 por iniciativa do maestro brasileiro Alex Klein. Sua proposta foi tornar realidade um sonho pessoal: democratizar, popularizar e internacionalizar o aprendizado de música erudita no Brasil, através de um festival pedagógico/profissional.

A 17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC ocorre de 16 a 29 de janeiro de 2022.Durante os 14 dias, serão realizadas mais de 50 apresentações abertas ao público, incluindo concertos de alto nível artístico internacional. Este ano o Festival faz uma homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil e a Semana da Arte Moderna de 22.

Serviço:

17ª edição do Festival Internacional FEMUSC De 16 a 29 de janeiro de 2022

Local : Auditório do Centro Cultural SCAR 

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

Informações: festival@femusc.com.br   

Acesse e curta o FEMUSC o ano inteiro: 

Facebook: https://www.facebook.com/groups/femusc

Instagran: https://www.instagram.com/femusc/

YouTube: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

Flickr: https://www.flickr.com/photos/femusc

Site: https://www.femusc.com.br/

Foto/crédito: Cesar Castro - Legenda: Grandes nomes da música participam do Festival.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem