DELÍCIA ITALIANA, CALZONE É ALTERNATIVA VERSÁTIL E SAUDÁVEL DE FASTFOOD

 

O calzone, também conhecido como pizza fechada, surgiu antes mesmo da famosa receita de oito pedaços. Na verdade, ela que inspirou a criação da iguaria redonda. Cada vez mais, essa receita originária da Apúlia, no Sul da Itália, ganha espaço junto às pizzarias do Brasil. Mas você sabe como ela é feita?

De acordo com o CEO da Calzoon, maior rede de sucos e calzones do Brasil, Bruno Jerke, o prato consiste em uma massa leve que pode ser recheada com sabores salgados ou doces. 

“Calzones são versáteis e se adaptam a diversas dietas e estilos de vida. Seja para um almoço completo ou um lanche leve antes ou depois da academia, há sempre uma opção adequada”, explica Jerke.

A iguaria possui bastante potencial de sucesso na região Norte e Nordeste do Brasil, em que o costume gastronômico já se caracteriza pela mistura rica de sabores brasileiros. Até quem não consome carne pode encontrar uma combinação. 

O calzone é servido assado, o que confere um caráter mais saudável, e pode servir como um lanche antes da prática de exercícios.

"Calzones de frango com muçarela ou frango com palmito, por exemplo, são algumas opções saudáveis, principalmente pensando em um pré-treino, pois fornecem boa quantidade de carboidratos como fonte de energia durante o exercício. Também apresentam baixo teor de gorduras saturadas e garantem a ingestão de fibras e proteínas. Tudo isso proporciona uma refeição mais completa e com bom valor nutricional", explica a nutricionista Tatiana Amalfi.

Sobre a Calzoon Sucos e Calzones

A Calzoon Sucos e Calzones nasceu em 1999, em Joinville, Santa Catarina, e tem como objetivo popularizar o calzone no Brasil. Desde 2018, quando o empresário Bruno Jerke assumiu o comando da rede, já são mais de 100 franquias abertas por todo o país. A rede catarinense prevê conquistar mais de 200 unidades em todo o país até o final de 2022.

Além de ser prático para o consumo, o calzone também oferece vantagens para quem vai operar no modelo franquia. O produto chega na loja pronto e congelado, o franqueado precisa se preocupar  apenas em assá-lo no forno e atender o cliente. Essa facilidade de operação tem atraído diversos investidores que desejam entrar para o segmento do franchising. O investimento inicial de uma unidade da Calzoon Sucos e Calzones é a partir de R$ 162 mil, com previsão de retorno em 24 meses e faturamento médio mensal de até R$ 120 mil.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem