GUIA NEGRO E POD360 LANÇAM O PODCAST “AFROTURISMO - O MOVIMENTO”

 


O Guia Negro e a Pod360 anunciam o lançamento do podcast Afroturismo – O Movimento, que ocorre nesta sexta-feira em todas as plataformas de streaming de áudio.

Apresentado pelo jornalista e fundador do Guia Negro, Guilherme Soares Dias, o programa viaja pela história e a cultura negra, destacando narrativas sobre o protagonismo negro e propondo um novo olhar sobre o turismo. O podcast conta ainda com a participação do fotógrafo e anfitrião de experiências Heitor Salatiel, que traz dicas de lugares, músicas e filmes para continuar as viagens propostas pelo programa. 

Com episódios semanais, lançados sempre às sextas-feiras, o podcast receberá convidados conhecedores dos principais espaços da história e cultura negra do país, como o bairro da Liberdade, em São Paulo, a festa de Iemanjá, em Salvador, o bairro de Madureira, no Rio, entre outros.   

Afroturismo é um guia inovador para viagens mais diversas e conscientes, e promete ser um divisor de águas no que diz respeito à informação sobre o olhar negro dentro do turismo

"É importante estarmos nessa nova plataforma contando sobre essa maneira única de fazer turismo. O afroturismo é potência e queremos mostrar como a cultura e história negra são propulsores para viagens", afirma Guilherme. 

“Poder fomentar a diversidade de vozes e trazer uma perspectiva negra para um mercado tão homogêneo como o turismo é mais do que um privilégio, é um dos alicerces da Pod360”, afirma Tiago Bianco, sócio e head de produção da Pod360.

SOBRE A POD360

A Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligencia estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que tem dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem