domingo, 2 de janeiro de 2022

LUANA GÉNOT LANÇA LIVRO MAIS FORTE - ENTRE LUTAS E CONQUISTAS

 

Um dos nomes mais representativos no mundo corporativo e na promoção da igualdade racial no Brasil, Luana Génot compartilha reflexões e episódios de sua trajetória para falar de temas fundamentais para a nossa sociedade. Sincero e direto ao ponto, este livro nos convoca a ser mais solidários e conscientes do lugar que ocupamos, ou que gostaríamos de ocupar.

Neste livro, Luana Génot divide com leitoras e leitores suas vivências e opiniões sobre os mais variados temas — autoestima, beleza, ancestralidade, maternidade, empreendedorismo. Tendo como fio condutor a palavra “forte”, usada por muito tempo para definir o que mulheres negras deveriam ser, Luana luta para que não precisem desempenhar o papel que esperam delas para conquistar espaço na sociedade.

Ao longo da narrativa, percebemos como a questão racial foi se tornando o filtro pelo qual Luana passou a enxergar o Brasil e o mundo. Assim, percorrendo lembranças dos tempos de menina até a idade adulta, a autora fala de suas origens, de racismo estrutural e do impacto da religião em sua formação. Discute também a relação com os cabelos crespos, o período em que foi modelo de passarela, o significado de seu trabalho e o que espera para o futuro. Seu olhar curioso e atento nos revela a urgência do engajamento de todos para uma sociedade mais justa e fraterna. 

LUANA GÉNOT nasceu no Rio de Janeiro, em 1989. É fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e autora de Sim à igualdade racial (2019). Atua em projetos sobre equidade de gênero, diversidade e inclusão. Também é apresentadora do programa Sexta Black, no GNT, e colunista da Revista Ela, d’O Globo.

Sobre Luana Génot

Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que impulsiona práticas antirracistas no mundo corporativo e na sociedade, Luana Génot é mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. Autora do livro "Sim à Igualdade Racial - Raça e Mercado de Trabalho", que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Já foi voluntária na campanha de Barack Obama e tem treinado executivos no Brasil, Estados Unidos, México, França, entre outros. Para acompanhar o trabalho de Luana Génot, o instagram é @luanagenot

SERVIÇO:

Mais forte, Luana Génot

Número de páginas: 176

Preço: R$ 44,90 / E-book: R$ 29,90

Fonte: Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário