“O SEGUNDO HOMEM”, NOVO FILME DIRIGIDO POR THIAGO LUCIANO, ESTREIA DIA 12 DE JANEIRO COM EXCLUSIVIDADE NA PLATAFORMA STAR PLUS DO GRUPO DISNEY

 

Em “O Segundo Homem”, a história se passa em um futuro próximo, onde o porte de armas é liberado no Brasil e a ação das milícias aumenta progressivamente, elevando a violência no país a níveis sem precedentes. Neste cenário caótico, Miro (Anderson di Rizzi), decide proteger sua família se alistando na Legião Estrangeira, que chega em missão ao Brasil para ajudar as forças de segurança do país. Mas o que Miro não esperava, era levar a guerra para dentro de sua casa, atingindo sua própria família, Rosa, 7, e Solange (Lucy Ramos).  O filme investiga como o ambiente é causador das transformações psicológicas. 

“Imaginamos um cenário caótico e tocamos em temas relevantes como o machismo estrutural, a liberação da posse de armas de fogo e principalmente: o que isso afeta o psicológico do brasileiro? Eu chamo o filme carinhosamente de distópico-realista, por, infelizmente, estar muito próximo do que poderemos enfrentar logo mais. Trouxe um clima de thriller psicológico, onde a não ação ou mesmo a ação psicológica é o que leva a trama adiante. Sempre preocupado com a investigação psicossocial”, comenta Thiago Luciano diretor e roteirista.  

Drama com tons de suspense e thriller psicológico, “O Segundo Homem” traz um elenco recheado de estrelas: Anderson Di Rizzi, Lucy Ramos, Cleo Pires, Wolf Maya,Negra Li,  Pedro Carvalho,  Luis Navarro, Filipe Roseno, Carol Godoy, Beto Schultz, Domingos Meira. 

Thiago Luciano assina a direção. O roteiro é escrito por Thiago junto de Herbert Bianchi, a produção é da Luc Filmes em coprodução com Zero Grau Filmes e  13th productions. 

O longa, ainda em sua fase de finalização, foi adquirido pelo grupo Disney que lançará com exclusividade na plataforma de streaming Star Plus dia 12 de janeiro.

Ficha Técnica

O Segundo Homem| 111min. Direção: Thiago Luciano,  Roteiro: Thiago Luciano e Herbert Bianchi, Produzido por: Beto Schultz, Thiago Luciano e Domingos Meira,  Produção Geral e Executiva: Beto Schultz e Domingos Meira,  Produtor Executivo: Rick Garcia, Daniel Dreifuss,  Produtores associados: Cleo, Anderson Di Rizzi, Lucy Ramos, Pedro Carvalho, Kleber Toledo e Vinicius Vidal,  Fotografia: André Besen,  Trilha Sonora: Teco Fuchs,  Arte: Amanda De Stéfani,  Figurino: David Loreti,  Som Direto: Hudson Vasconcelos,  Finalização: Zumbi Post, Electric Breeze, Banda Original, Teco Fuks áudio,   Elenco: Lucy Ramos, Anderson Di Rizzi, Wolf Maya, Cleo, Negra Li, Pedro Carvalho, Luiz Navarro, Carol Godoy, Johnas Oliva, Beto Schultz e Duda Rodrigues. 

SINOPSE

Em um Brasil onde a posse de armas é liberada e a ação das milícias cresce exponencialmente, elevando a violência a níveis sem precedentes, um homem decide se alistar nas forças militares para receber treinamento e proteger sua esposa e sua filha de 7 anos.  O que ele não esperava é que essa transformação acabasse levando a guerra para dentro de casa, atingindo as pessoas que ele mais ama. Uma história impactante, baseada em fortes críticas sociais, que pode ser um retrato preciso do que teremos que enfrentar.

O DIRETOR

O diretor e roteirista do filme, Thiago Luciano, nasceu em Campinas e no cinema, Thiago escreveu roteiros e dirigiu filmes premiados pelo mundo como: “Um Dia de Ontem”, protagonizado por Caco Ciocler, Melhor filme no Beverly Hills Hi-Def Film Festival, Melhor Direção no Festival Iberoamericano de Sergipe. Roteiro e direção do curta-metragem “Essa Não é a História de Gregor Samsa”, melhor filme no 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo KINOFORUM e Toronto Independent Film Festival.

Diretor do curta-metragem “Inocente”, Seleção Oficial Los Angeles Latino International  Film Festival e Miami Film Festival; Thiago também foi o roteirista e diretor do curta-metragem “Café Turco”, premiado pelo júri melhor curta-metragem no Festival de Paulínia, 2011 e Festival Iberoamericano de cinema de Sergipe, 2012. O curta foi selecionado entre os melhores 20 curtas-metragens do mundo, pelo Festival do YOUTUBE Yourfilmfestival, 2012.  Em 2018 lançou nos cinemas o longa-metragem “Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer", onde assina roteiro e direção, teve sua estreia na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 

HBO MAX estreou em julho de 2021 para toda a América Latina e Estados Unidos, sua  primeira série original brasileira: “Os Ausentes”,  série procedural investigativa foi criada por Thiago, que também assina como roteirista chefe. São 10 episódios de 45 minutos cada. Com a produção da Panorâmica. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem