RIO2C ABRE INSCRIÇÕES PARA AS RODADAS DE NEGÓCIOS DO MERCADO AUDIOVISUAL

 

próxima edição do Rio2C, que acontece de 26 de abril a 01 de maio, na Cidade das Artes – depois de um intervalo forçado, sem a realização do evento presencial, por conta da pandemia – abre as inscrições para as Rodadas de Negócios e Pitching do mercado audiovisual.

 

Depois de promover 1537 reuniões entre profissionais do setor, gerando mais de R$ 180 milhões em projetos firmados em 2019, o maior encontro de criatividade da América Latina volta este ano com a participação de 208 players – incluindo mais de 30 novas empresas internacionais – e mais de 300 executivos do mercado global em busca de novas parcerias para projetos originais nos segmentos de ficção, documentários/factual e Kids, em diversos estágios de produção.

 

Embora a maioria dos encontros sejam presenciais, alguns players internacionais participarão virtualmente. Entre as novidades desta edição estão a presença de distribuidoras de cinema, que procuram conteúdo para ser exibido nas telonas do país, e de empresas do mercado editorial e de games interessados em negociar propriedades intelectuais a serem adaptadas para o formato audiovisual.

 

Estão confirmados executivos de empresas dos mercados nacional e internacional, incluindo grandes players, como Warner Media, Red Bull StudiosStar+, Amazon StudiosNetflixGloboplayDiscovery, Paris Filmes e Sony PicturesViacom International Studios e The Walt Disney Companyentre muitos outros. A lista completa de players pode ser vista no link www.rio2c.com/players/, enquanto as orientações para a inscrição de projetos nas rodadas de negócios estádisponível em www.rio2c.com/rodadas-de-negocios/.

 

Assim como em 2019, as reuniões serão realizadas no Business Hall, espaço exclusivo para profissionais do audiovisual, em uma área privilegiada da Cidade das Artes. Com acesso apenas para os portadores de credenciais Industry e Industry+, a área oferece amplos lounges para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria, com salas privativas para patrocinadores e expositores. No espaço também serão realizados workshops de coprodução internacional, encontros com delegações nacionais e internacionais e o Pitching do Audiovisual.

 

Nessa prévia do mercado presencial existem diversas novas oportunidades de conexão, formação e negócios. Entre as iniciativas estão a série de bate-papo “Diálogos”, o programa itinerante de capacitação “Jornada Criativa” e a parceria inédita do Rio2C com o Cartoon Network, com o lançamento da ação “Pitch-me Cartoonito”, que tem como objetivo selecionar projetos voltados ao público pré-escolar (2 a 5 anos) para o Cartoonito, marca global e multiplataforma da WarnerMedia Kids & Family.

 

DIÁLOGOS

 

Para aquecer os debates do mercado, o Rio2C lançou, no início de janeiro, a série de conversas “Diálogos”. Toda quinta-feira, os canais digitais da marca exibem um programa inédito, com a participação de especialistas nacionais e internacionais das áreas de criação, produção, distribuição, negócios, marketing e legislação, entre outros, que compartilham experiências, cases de sucesso e muitas dicas.

 

JORNADAS CRIATIVAS

 

Criado com o objetivo de fomentar a indústria criativa, mapear talentos e capacitar profissionais e empresas do mercado audiovisual, de entretenimento e de empreendedorismo, a segunda edição da Jornada Criativa, com patrocínio da Petrobras, irá desembarcar nas cidades de Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias e Niterói em fevereiro. Dividido em seis etapas, entre programação online e presenciais, o laboratório contará com atividades até março de 2022. As inscrições são gratuitas. Confira mais informações em www.rio2c.com/jornadas-criativas/.

 

SOBRE O RIO2C

 

Em sua segunda edição, em maio de 2019, o Rio2C obteve números expressivos. Mais de 25 mil pessoas passaram pela Cidade das Artes durante os seis dias de evento, nos quais foram realizados 415 painéis – com a participação de 1.060 palestrantes –, gerando um total de 780 horas de conteúdo. Na parte de mercado, foram realizadas 1.537 reuniões nas rodadas de negócios e 1.811 inscrições de projetos para pitchings – nas áreas de música, inovação e audiovisual. Em 2018, os números totais giraram em torno de R$ 200 milhões, enquanto que em 2019 ultrapassaram a marca de R$ 250 milhões. Outro resultado que chamou a atenção foi o volume de dados trafegado no evento, ultrapassando a marca de nove terabytes nos 150 mil acessos diários, número equivalente a 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming

 

Mais informações sobre o Rio2C:


http://rio2c.com/

https://www.facebook.com/Rio2C/

https://www.instagram.com/rio2c/

https://youtube.com/rio2c

https://www.linkedin.com/company/rio2c

https://twitter.com/rio2c_


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem