terça-feira, 25 de janeiro de 2022

SERENA WILLIAMS SE JUNTA À SORARE COMO CONSELHEIRA PARA INCENTIVAR ATLETAS E FÃS NA RESOLUÇÃO WEB3

 

Sorare, o jogo de fantasy sports propriedade do jogador usando NFTs, dá as boas-vindas a Serena Williams como assessora de seu conselho de administração. Além de uma das atletas mais icônicas de todos os tempos, Serena é também uma empresária, construtora de marcas e investidora na vanguarda do esporte e da tecnologia. 

Sorare está combinando os colecionáveis NFT com os fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs na plataforma e fora dela, desbloqueando uma nova era de seguimento de esportes dentro e fora do campo. Desde sua fundação em 2018, a empresa tem experimentado uma incrível demanda e crescimento, aumentando seu volume comercial de $7M em 2020 para $307M em 2021, e atingindo mais de 1 milhão de usuários em todo o mundo graças à parceria com 230 organizações esportivas. 

Serena Williams dará orientações à diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas de todo o mundo, aconselhando sobre as estratégias da Sorare para expandir para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos, assim como futuras iniciativas de impacto para tornar a Web3 mais inclusiva e diversificada.

"Serena Williams está entre as figuras mais importantes do esporte e da cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno, incluindo seu sucesso sem precedentes como investidora em etapas inciais", disse Nicolas Julia, CEO da Sorare. "O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos forjar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos". 

Os jogadores da Sorare frequentemente descobrem um amor por novas equipes e jogadores com os quais não se haviam relacionado anteriormente, apresentando uma oportunidade para atletas sub-representados, menosprezados e subvalorizados alcançarem novos públicos. Em 2022, a empresa pretende se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, dando aos torcedores novas maneiras de investir em diversos times esportivos e jogadoras, e criando uma comunidade mais inclusiva. 

"As NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Estou entusiasmada por começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare porque eles entendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio, e acredito que Sorare estará definindo a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo", disse Serena Williams. 

Williams se junta à empresa durante um período de rápida expansão e crescimento orgânico no mercado dos EUA. Sua experiência em construir marcas, negócios e bases de fãs apaixonados - dentro e fora das quadras - ajudará a acelerar o crescimento da empresa, graças à sua capacidade de atrair novos jogadores, novas equipes e novas ligas de diferentes categorias esportivas e localizações. Juntos, Sorare e Williams visam construir o futuro do entretenimento esportivo na Web3, permitindo que todos sejam proprietários de uma parte dos jogos que amam, seja no futebol ou em outros esportes que estão por vir.  

SOBRE A SORARE

Fundada em 2018, Sorare foi criada por torcedores de futebol para torcedores de futebol. A Sorare está transformando o torcedor esportivo online e dando à sua comunidade uma nova maneira de se conectar com os clubes e jogadores que eles amam. O jogo tinha 260K usuários mensais ativos em 180 países em dezembro de 2021. Com sede em Paris, a Sorare é financiada por um time de classe mundial, incluindo Benchmark, Accel Partners, Softbank e os futebolistas Gerard Piqué, Antoine Griezmann e Rio Ferdinand.

Veja todos os clubes licenciados em Sorare aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário