SESCTV EXIBE “O VELHO AQUECEDOR ” E “A TORNEIRA PERFEITA ”, CURTA-METRAGENS INFANTIS INÉDITOS NO CANAL

 

O SescTV exibe em janeiro dois curtas-metragens voltados para o púbico infantil, inéditos no canal. São eles O Velho Aquecedor (Uruguai, 2011,10 min.), com direção de Tunda Prada  e  A Torneira Perfeita (Uruguai, 2008, 8 min.), dirigido por Walter Tournier. As animações fazem parte da faixa + CURTAS, em que são exibidos filmes de curta duração, documentais e ficcionais produzidos no Brasil e no exterior. Os curtas-metragens infantis de janeiro vão ao ar no canal a partir das 17h30, e poderão ser assistidos gratuitamente sem necessidade de cadastro em sesctv.org.br, a partir do dia 25/1.

Torneiras, rodos, um aquecedor velho, e escovas de dente ganham vida em um banheiro. Esse é o cenário principal do curta-metragem O Velho Aquecedor. Em uma casa, como outra qualquer, ocorre um acontecimento mágico: os utensílios de banho se comunicam com o menino Mateo e pedem sua ajuda para que o velho aquecedor de água que chora, porque está vazando há um bom tempo, não morra de tristeza. Ao longo da história, Mateo descobre a verdadeira importância da água na vida de todos.

De forma lúdica e divertida as crianças são conscientizadas sobre a necessidade de evitar o desperdício de água durante uma conversa com um "velho poço", e suas consequências diretas para o meio ambiente. 

A Torneira Perfeita (Uruguai, 2008, 7 min.) - Essa animação de é do mestre latino-americano da animação emstop motion, o uruguaio Walter Tournier. Ela traz a história de Humberto, um senhor que inventa torneiras inteligentes para não desperdiçar água. Ele trabalha dia e noite para desenvolver um projeto de controle automático de torneiras, tentando encontrar um sistema com autorregulação durante o uso da água.

Durante a animação as crianças recebem informações sobre a economia de água, fontes subterrâneas em que são localizadas, a diferença entre a água limpa e a potável e detalhes sobre o processo de limpeza da água.

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação. 

Serviço:

+ Curtas – Terça, 25/1, a partir das 17h30 

Disponíveis sob demanda a partir de 25/1 em  sesctv.org.br

O Velho Aquecedor (Uruguai, 2011, 10min.) 

Direção: Tunda Prada. Produção: Lamano 

Estudio. Classificação Indicativa: Livre.   A 

Torneira Perfeita (Uruguai, 2008, 7 min.) 

Direção: Walter Tournier. Produção: Bambu Filmes.

Classificação Indicativa: Livre.

Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora          

Assista também online em sesctv.org.br/noar

Siga o SescTV no twitter: @sesctv

E no facebook: facebook.com/sesctv

No instagram: @sesctv

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem