segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

APRENDA A PREPARAR A INSALATA SOPHIA LOREN, SERVIDA NO RESTAURANTE PIPPO

 

A Insalata Sophia Loren leva o nome da famosa atriz italiana que estrelou clássicos do cinema, como “El Cid” e “Ontem, Hoje e Amanhã”. Nesta receita, você aprende a preparar este clássico do Pippo Restaurante na sua casa.

Em um ambiente inspirado no cinema italiano da década de 60, o Restaurante Pippo se tornou marca registrada na gastronomia de Paraty. Conhecido por seus pratos a base de frutos do mar, o Pippo oferece o melhor da culinária italiana aos visitantes da Pousada do Sandi.

Confira a seguir o passo a passo:

Ingredientes:

  • Rúcula
  • Alface
  • Muçarela de búfalo
  • Tomate seco

Modo de preparo:

Pique os ingredientes e misture. Tempere a gosto.

Sobre a Pousada do Sandi

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

A Pousada do Sandi já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. A Pousada do Sandi logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário