terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

MUBI ESTREIA LINGUI, THE SACRED BONDS EM 8 DE MARÇO

 

MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, anuncia a estreia no Brasil do drama LINGUI, THE SACRED BONDS, do diretor Mahamat-Saleh Haroun, no dia 8 de março. O filme teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, em que concorreu à Palma de Ouro

O longa do aclamado diretor oferece uma visão honesta, tenra e impressionante sobre a solidariedade feminina. LINGUI, THE SACRED BONDS traz atuações poderosas de Achouackh Abakar Souleymane Rihane Khalil Alio, que dão vida à história de dificuldades e resiliência enfrentadas por uma mãe e filha, e o laço sagrado que as mantém juntas.

Nos arredores da capital do Chade, a determinada mãe solteira Amina (Achouackh Abakar Souleymane) trabalha incansavelmente para sustentar a si mesma e sua filha de 15 anos, Maria (Rihane Khalil Alio).

Quando Amina descobre que Maria está grávida e não quer ter o filho, as duas mulheres começam a procurar um meio de fazer o aborto, condenado tanto pela religião quanto pela lei. Lutando para obter esse procedimento simples, mas inacessível, elas enfrentam  uma rede patriarcal de médicos, parentes e vizinhos. No processo, mãe e filha criam uma conexão mais forte do que qualquer outra que já viveram.

O  diretor e escritor Mahamat-Saleh Haroun nasceu no Chade. Seu longa-metragem de estreia Bye Bye, Africa foi o primeiro produzido em seu país natal e recebeu menção do júri no 56º Festival Internacional de Veneza. O terceiro longa de Haroun, Temporada de Seca (Dry Season), ganhou o Grande Prêmio Especial do Júri no 63º Festival Internacional de Veneza, e seu longa-metragem de 2010, Um Homem que Grita(A Screaming Man), o Prêmio do Júri no 63º Festival de Cinema de Cannes, tornando Haroun o primeiro diretor chadiano a ser reconhecido na Competição Principal em Cannes. Seu filme de 2013, Grigris, foi indicado à Palma de Ouro no 66º Festival de Cinema de Cannes. Na 67º edição do festival, Haroun atuou como membro do júri das seções Cinéfondation e curtas-metragens.

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax,Memoria de Apichatpong Weerasethakul,Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao,Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi - vencedor do prêmio Sundance,Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

Serviço 

LINGUI, THE SACRED BONDS
Com exclusividade, a partir de 8 de março
Um lançamento MUBI

ASSISTA AO TRAILER AQUI

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa - Legenda: LINGUI, THE SACRED BONDS - Mahamat-Saleh Haroun 

Nenhum comentário:

Postar um comentário