sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PROJETO TECE BRASIL HOMENAGEIA A CULTURA BRASILEIRA ATRAVÉS DO CROCHÊ

 

Promover um resgate à cultura brasileira a partir do handmade é a proposta do projeto Tece Brasil, criado pelo time de artesãos da Círculo S/A em parceria com a marca, que é a maior fabricante de produtos para trabalhos manuais da América Latina. A iniciativa contempla um e-book temático com o passo a passo de algumas criações e videoaulas nos canais do Youtube dos artesãos, tudo com acesso gratuito. O primeiro tema da série destaca a alegria e o colorido do Frevo, aproveitando a proximidade com o Carnaval, por meio de um traje completo feito em crochê: saia, cropped com babados, sombrinha, brincos e tiara.

Além desse material completo, é possível acessar o conteúdo bônus de videoaulas gravadas por 11 artesãos do time. Seguindo a mesma temática, também está disponível o passo a passo para confeccionar outras peças em crochê: esteira, sapatilha, regata masculina, cropped azul com detalhes, boneca bailarina (amigurumi), bolsa casual (modelo Olinda), cropped listrado e ecobag. Todas são elaboradas a partir das cores características do Frevo, como branco, azul, vermelho, amarelo e verde.

“Decidimos unir o amor pelo handmade ao carinho pela nossa cultura e, assim, prestar também uma homenagem às diversas regiões do país. Nosso objetivo, em parceria com o time de artesão, é lançarmos em breve outros e-books e videoaulas temáticas abordando as diferentes e ricas manifestações culturais do nosso país”, pontua Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A. O e-book gratuito Tece Brasil Frevo pode ser encontrado no site da Círculo S/A e também no aplicativo Love Círculo, disponível para iOS e Android.

Círculo S/A

A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há mais de 80 anos no mercado, exporta para mais de 25 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Com a intenção de popularizar o artesanato e o amigurumi, a Círculo S/A oferece diferentes possibilidades para que artesãos e artesãs possam aprender e aprimorar técnicas, como o tricô, crochê, amigurumi e bordado, através de conteúdos digitais disponibilizados gratuitamente em diferentes plataformas (site, redes sociais, YouTube, e-book e aplicativo Love Círculo), e também de publicações especializadas.

Serviço 

Círculo S/A

Instagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Legenda: Projeto Tece Brasil - Frevo  Divulgação/Círculo S/A

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário