terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

RACCOON.MONKS É A MAIS NOVA PARCEIRA DA LACTA

 

Raccoon.Monks, agência digital full service, fechou uma parceria com a Lacta, marca centenária de chocolates brasileira. O trabalho consiste na construção de um novo e-commerce via plataforma VTEX para a marca, focado na Páscoa deste ano. A Raccoon.Monks vai elaborar todo o layout, telas, features e identidade visual do projeto, deixando tudo preparado para que a Lacta faça as implementações na loja virtual.

A parceria se iniciou no início deste mês e, além da Raccoon.Monks, a Lacta vai contar também com a Media.Monks (as duas agências fazem parte da S4 Capital) em Business Consulting. “Vamos ficar responsáveis pela primeira etapa do processo. Em resumo, nosso trabalho consiste em realizar uma análise completa de mercado para desenvolver um relatório com um estudo aprofundado da marca dentro do contexto de e-commerce de chocolates”, explica Caio del Manto, Diretor Geral da Media.Monks no Brasil.

Após essa fase, a Raccoon.Monks entra em cena com as equipes de Web Development (incluindo profissionais de UI/UX Design), Design, Data Analytics (Tags) e Conteúdo. Em Web Development, cabe à agência elaborar os mockups de todas as páginas do e-commerce, bem como as funcionalidades, e garantir uma excelente experiência para o usuário em toda a jornada.

Em paralelo, o time de Design desenvolve uma identidade visual disruptiva e voltada para a Páscoa 2022. Já o pessoal de Conteúdo chega no projeto para escrever os textos necessários para as páginas desenvolvidas, sempre focando em SEO para um melhor rankeamento nos sites de busca.

Já o time de Data Analytics identifica os principais pontos de conversão do site que precisam ser metrificados por meio das Tags, onde são extraídos os dados de navegação para envio ao Google Analytics. Desta forma, a equipe observa o comportamento do usuário dentro do site para garantir que as análises sejam feitas de maneira correta.

Por fim, é entregue um Relatório de Tagueamento, no qual todas as Tags necessárias estarão explicitadas e com os direcionamentos para os desenvolvedores realizarem as implementações e possíveis correções.

Segundo Rubens Galdino, Sales Manager da Raccoon.Monks, o trabalho será cheio de desafios. “Nosso papel vai ser garantir uma nova proposta de valor para o site, buscando entender como captamos o consumidor final, entregando um visual disruptivo e com funcionalidades únicas. Nós queremos tirar o consumidor da monotonia de varejos tradicionais e oferecer uma experiência totalmente nova e única para consumir e presentear chocolates e ovos de Páscoa neste 2022”, finaliza.

Sobre a Raccoon.Monks

A Raccoon.Monks é uma agência de soluções digitais full service que atua como parceira estratégica em toda a cadeia digital de empresas com diferentes modelos de negócios. Com o cliente ao centro, a empresa atua no modelo 360°, que envolve serviços de marketing digital (SEO, mídia inbound e performance), inteligência de mercado e soluções de infraestrutura como consultoria, mídia programática, brandformance, aplicativos e desenvolvimento de e-commerce na plataforma VTEX.

Fundada em 2013 com o nome Raccoon Marketing Digital, a empresa se fundiu, em 2021, ao grupo S4 Capital, holding de publicidade digital fundada por Martin Sorrell, passando a se chamar Raccoon.Monks. Hoje, a agência conta com mais de 1000 funcionários, 200 grandes clientes - entre eles Natura, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big e YDUQS - e é uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro prêmios Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. Mais informações: http://www.raccoon.ag/

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário