S.PELLEGRINO LANÇA A 5ª EDIÇÃO DA S.PELLEGRINO YOUNG CHEF ACADEMY COMPETITION PARA MOLDAR O FUTURO DA GASTRONOMIA

 

A S.Pellegrino anuncia o retorno da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition, a iniciativa global criada pela S.Pellegrino Young Chef Academy para descobrir e promover profissionais brilhantes capazes de expandir os limites da gastronomia.


Participar da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition é uma oportunidade única de entrar em um projeto de longa duração, ambicioso e visionário, por meio do qual a S.Pellegrino contribui para a evolução não apenas da comunidade culinária, mas da sociedade como um todo. De fato, é com a competição que a S.Pellegrino identifica e, através da educação, promove os talentos que formarão a próxima geração de jovens chefs e cidadãos do mundo.


A S.Pellegrino Young Chef Academy Competition 2022/23 oferecerá aos jovens chefs a oportunidade de começar uma jornada inspiradora, conquistando significativa visibilidade global e prestígio profissional, durante todo o processo de seleção, que culminará na grande final, planejada para 2023. A edição de 2019/21 que acabou de terminar, contou com cerca de 300 jovens chefs e mentores talentosos de 50 países e regiões, trabalhando juntos para melhorar seus pratos exclusivos, que não eram simples receitas, mas ideias reais para uma revolução culinária, sustentável e inclusiva. No final, Jerome Ianmark Calayag venceu a disputa, tornando-se uma inspiração para todos que desejam assumir a profissão de chef com uma nova visão de futuro.


"Alguns meses após o sucesso da Grand Finale 2019/21, que foi realizada em Milão em outubro passado, estamos entusiasmados em anunciar a quinta edição da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition. A competição, originalmente concebida como um projeto internacional de exploração, evoluiu nos últimos dois anos e se transformou em um laboratório autêntico e permanente de treinamento e networking: a S.Pellegrino Young Chef Academy, uma comunidade inspiradora de mais de mil pessoas composta por chefs jovens e seniores provenientes de todo o mundo. A competição abre as portas para a Academia  e é a principal ferramenta que temos para estimular a criatividade e promover talentos. Todo o projeto transmite nosso compromisso de impulsionar a evolução contínua no mundo da gastronomia, que hoje representa um 'espaço' extraordinário para difundir valores universais, como sustentabilidade, responsabilidade, inclusão, resiliência e beleza", disse Stefano Bolognese, diretor da unidade de negócios internacionais da San Pellegrino."


Os jovens chefs com menos de 30 anos de idade terão a oportunidade de se inscrever na S.Pellegrino Young Chef Academy Competition 2022-23 em www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com de 7 de fevereiro a 30 de abril de 2022, e terão que fornecer informações pessoais e profissionais, além de enviar a receita de um prato autoral capaz de comunicar sua visão pessoal, habilidades únicas e criatividadeAssim como nas edições anteriores, na primeira fase de seleção, as inscrições serão avaliadas pela ALMA, Escola Internacional de Culinária ItalianaA ALMA definirá uma lista de jovens chefs que participarão de uma das 16 finais regionais que ocorrerão em todo o mundo durante o segundo semestre de 2022.


Os finalistas regionais estarão oficialmente na disputa pelo cobiçado título de "S.Pellegrino Young Chef Academy Award 2022-23", que impulsionará suas carreiras e lhes trará reconhecimento mundial. Os candidatos também competirão por três prêmios adicionais que reconhecerão crenças, valores e as diferentes atuações dos jovens chefs, para gerar mudanças positivas na sociedade por meio da culinária.


Os quatro prêmios são os seguintes:


●      S.Pellegrino Young Chef Academy Award: é o principal prêmio da competição, votado pelos Seven Sages, uma banca respeitada de chefs de renome internacional. O chef vencedor terá que demonstrar habilidades técnicas incomparáveis, bem como criatividade genuína. Os jovens talentos também deverão demonstrar uma forte crença pessoal em relação à gastronomia, que convença o júri de sua capacidade de se tornar um catalisador para mudanças positivas;

●      S.Pellegrino Award for Social Responsibility: votado pela Sustainable Restaurant Association, que administra o Food Made Good, o maior programa de sustentabilidade de serviços de alimentação e comunidade global para impulsionar a sustentabilidade na hospitalidade, este prato representará o princípio de que os alimentos são melhores quando são o resultado de práticas socialmente responsáveis, abrangendo os requisitos de abastecimento, sociais e ambientais. As inscrições para este prêmio são julgadas de acordo com 8 critérios: uso de recursos, impacto climático, biodiversidade, desperdício de alimentos, nutrição, colaboração, advocacia, inovação;

●      Acqua Panna Award for Connection in Gastronomy: votado por Mentores, o vencedor deste prêmio deverá produzir um prato que represente o patrimônio culinário da região nativa. O prato deverá destacar as práticas culinárias tradicionais e a visão moderna pessoal, oferecendo uma conexão entre o passado e o futuro; 

●      Fine Dining Lovers Food for Thought Award: votado pela comunidade online Fine Dining Lovers, este prêmio irá para o jovem chef que melhor representar sua crença pessoal em seu prato exclusivo.


Para promover a competição, a S.Pellegrino está preparando um encontro para um número limitado de participantes, que terão oportunidade de tirar suas dúvidas e escutar a história de relevantes nomes da gastronomia no Brasil. O evento que tem data para março deste ano, além de conectar estes jovens com grandes chefs, contará, também, com a presença de ex-participantes do evento, que compartilharão dicas e experiências, com o objetivo de incentivar a participação de talentos brasileiros na disputa.


Mais informações, visite: www.sanpellegrinoyoungchefacademy.com


Sobre a S.Pellegrino e Acqua Panna 


A S.Pellegrino, Acqua Panna e Sanpellegrino Italian Sparkling Drinks são marcas registradas internacionais da Sanpellegrino S.p.A., que está sediada em Milão, na Itália. Distribuídos em mais de 150 países por meio de filiais e distribuidores em todos os cinco continentes, esses produtos representam a excelência em qualidade em virtude de suas origens e interpretam perfeitamente o estilo italiano em todo o mundo, como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar. Fundada em 1899, a San Pellegrino S.p.A. é a empresa líder do setor de bebidas na Itália com sua linha de águas minerais, aperitivos não alcoólicos, drinks e chás congelados. Como uma importante produtora italiana de água mineral, sempre se comprometeu a aprimorar esse bem primário para o planeta e trabalha de forma responsável e apaixonada para garantir que esse recurso tenha um futuro seguro.


Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem