TURKISH AIRLINES INTRODUZ COMBUSTÍVEL SUSTENTÁVEL EM SEUS VOOS

 

Com o objetivo de proteger as riquezas naturais da Turquia e dos 128 países da rede de voos para as gerações futuras, a Turkish Airlines inaugurou o uso de combustível de aviação sustentável em seus voos.


O combustível, de fontes sustentáveis, foi usado pela primeira vez no voo TK1823 do aeroporto de Istambul para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no último dia 2 de fevereiro. Por enquanto, o combustível será usado nesta rota uma vez na semana, mas já existem planos para usá-lo em diferentes rotas em maior escala.


Consciente dos efeitos causados pelo setor de aviação nas mudanças climáticas e desenvolvendo projetos para diminuir este efeito, a companhia aérea tomou um passo importante para reduzir a pegada de carbono de seus voos com o uso do combustível sustentável. Este novo combustível tem 87% menos emissões de gases de efeito estufa quando comparado com combustíveis fósseis.


No primeiro voo com o combustível sustentável, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat declarou: "Somos a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra no mundo. Isso também significa que somos a companhia aérea que apresenta aos seus passageiros a mais rica biodiversidade. Conduzimos nosso trabalho para alcançar a sustentabilidade com essa mentalidade e responsabilidade. Nosso primeiro voo que utiliza recursos sustentáveis ​​faz parte dessa visão. Acreditamos que as gerações futuras continuarão a poder descobrir o mundo e sua beleza preservada, com a Turkish Airlines. Nossos esforços continuarão focados em proteger nosso mundo”.


O processo de abastecimento também é facilitado pela subsidiária da Turkish Airlines, a Turkish Fuel Services (TFS). Originário da empresa Neste, o produto ecologicamente correto é armazenado na fazenda de combustível da TFS e é carregado para as aeronaves após ser misturado ao combustível de aviação.

 

O próximo objetivo da Turkish Airlines vai além do uso de combustível sustentável em seus voos. A empresa aérea global está conduzindo o "Microalgae Based Sustainable BioJet Fuel Project (MICRO-JET)", um projeto de produção de combustível sustentável a partir de microalgas em parceria com a Universidade de Bogaziçi e com o apoio da TUBITAK. Quando o projeto estiver concluído, a primeira biorrefinaria integrada de carbono negativo da Turquia e da Europa iniciará seu serviço.


Este combustível, produzido a partir de matérias-primas sustentáveis, sem metais pesados ​​nocivos e com alta produção de energia, ajuda a diminuir as partículas nocivas das emissões de SOx e NOx devido à queima limpa.


Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com e o site www.gvanoticias.com


Sobre


Turkish Airlines:


Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, possui uma frota de 371 aeronaves (passageiros e carga) voando para 328 destinos mundiais, sendo 278 internacionais e 50 domésticos, em 127 países. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas em seu site oficial www.turkishairlines.com ou em suas contas de mídia social no FacebookTwitterYouTubeLinkedIn, e Instagram. 


Star Alliance:


A Star Alliance foi estabelecida em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço contínuo para o viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado é reconhecida por vários prêmios, incluindo o Prêmio de Liderança de Mercado Mundial de Transporte Aéreo e Melhor Aliança de Companhias Aéreas pela Business Traveller Magazine e Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United. No geral, a Star Alliance oferece atualmente mais de 19.000 voos diários para mais de 1.250 aeroportos em 195 países. Outros voos de conexão são oferecidos pelo Parceiro de Conexão da Star Alliance, a Juneyao Airlines.


Global Vision Access


A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.


Fonte: Assessoria de Imprensa Turkish Airlines, Inc.  


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem