ABRIN 2022: SUNNY BRINQUEDOS MARCA PRESENÇA NA RETOMADA DO MAIOR EVENTO DO SETOR DE BRINQUEDOS DA AMÉRICA LATINA

 

Após um ano sem ser realizada para conter o avanço da Covid-19, a Feira Brasileira de Brinquedos e Puericultura (ABRIN) retoma suas atividades e abre a temporada de negócios do ano, apresentando as tendências previstas para o segmento em 2022. Registrando estabilidade nas vendas e perda mínima de rendimento durante a pandemia, a Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país, chega com grandes novidades e marca presença no maior evento do setor na América Latina, que será realizado entre os dias 13 e 16 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mesmo com um ano de 2020 de incertezas, por conta do cenário epidemiológico, a marca se manteve ainda mais atenta às transformações e comportamento dos consumidores, conseguindo sempre se manter em destaque por meio do lançamento de linhas estratégicas. Como resultado, em 2021, seu faturamento cresceu 50%, em comparação ao ano anterior, e 35% comparado à 2019. Dessa forma, a retomada do evento só aumenta as expectativas para sua participação na ABRIN 2022. 

Com a promessa de surpreender o público por meio de sua gama de itens licenciados, a importadora aposta em itens de diversas categorias, entre elas: tecnologia, tendência e ineditismo. “Acreditamos na inovação e qualidade de nossos produtos. Por isso, as linhas The Batman, Cool Maker e Gabby’s Dollhouse são alguns dos principais destaques no evento. Esperamos não apenas conquistar nossos visitantes com os novos brinquedos, mas também proporcionar experiências que gerem grandes parcerias e novas oportunidades de negócio”, explica Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny.

Abrangendo todos os universos contemplados pela marca, o estande da Sunny é dividido por áreas e prateleiras que dão vida às novidades. Repleto de ativações e degustação de brinquedos, o espaço proporciona um ambiente capaz de encantar adultos e crianças durante um tour pelo local.


Como principal lançamento para 2022, a linha Gabby’s Dollhouse é inspirada no desenho infantil de mesmo título, veiculado pela plataforma de streaming Netflix. Gabby e seu fiel escudeiro Pandy Gato chegam ao catálogo da marca com toda a cor e magia que transmitem. A turma é representada por pelúcias, acessórios e miniaturas acompanhadas de playsets exclusivos da animação. A importadora é a primeira distribuidora oficial da atração no Brasil e, pela primeira vez, permite que os fãs se aventurem com os gatinhos dentro e fora das telinhas.


Passando para as telas de cinema, outra grande novidade é a linha The Batman. Em colaboração com a Warner Bros. Consumer Products e DC, a coleção traz 16 produtos inspirados no mais novo filme do cavaleiro das trevas. Além das figuras de ação articuladas de personagens como Batman, Mulher Gato e Pinguim, a novidade surpreende os aficionados pelo herói com um modelo super detalhado do icônico Batmóvel. Com design idêntico a caracterização do longa-metragem, o veículo é equipado com recursos de luzes e sons, sendo capaz até de entrar na água.


Incentivando o movimento Do It Yourself, a linha Cool Maker estimula desde cedo as meninas a mergulharem no universo fashionista e criarem tendências com peças modernas e estilosas. Bolsas, carteiras, bandanas, scrunchies e até animaizinhos podem ser produzidos pela Máquina de Costura Estúdio de Moda Fashion. Dispensando a tradicional linha de costura- para segurança das crianças- o brinquedo possui a tecnologia #SmartSewing, que começa e para de costurar automaticamente, podendo ser reabastecido com um refil de tecidos. Por ser fácil e intuitiva, a customização de itens permite que a imaginação role solta na hora da brincadeira.


Especialmente desenvolvido para a primeira infância, os itens Baby Shark: O Grande Show chegam para expandir uma linha que já faz muito sucesso entre a criançada. Inspirados no desenho da Nickelodeon, Baby, Mommy e Daddy Shark levam os pequenos para mergulharem de cabeça em Carnivore Cove através de itens como tapete inflável interativo, mini pelúcias musicais, veículos marinhos e figuras de banho com acessório.


A linha Peppa Pig não fica para trás e também brinca de forma lúdica para estimular o processo de desenvolvimento dos pequenos. A família de porquinhos mais amados da TV pode ser encontrada em pelúcias com mecanismos de sons e luzes, figuras dos personagens originais e seus amigos e playsets inéditos. A grande novidade é a Peppa Weebles, um brinquedo que tem sua base similar ao formato de um ovo e desafia a gravidade se mantendo sempre em pé. Indo além das poças de lama, brincar com a Família Pig pode ser ainda mais divertido.


Resgatando momentos icônicos do passado, a marca investe em itens nostálgicos para conquistar a nova geração. Os fingerboards da linha Tech Deck- também conhecidos como skates de dedo- fizeram muito sucesso no ano de 1998 e atualmente traz novas miniaturas para colecionar e realizar manobras. Acompanhados de rampas, cards e obstáculos, ainda é possível construir e personalizar diferentes modelos dos fingerboards com detalhes que passam pelas rodinhas, adesivos e ferramentas.


Seguindo a sessão nostalgia, a Playmobil une público geek e infantil com seus clássicos bonequinhos. Passando por coleções inspiradas em filmes, desenhos e até mesmo carros, os itens brincam com a imaginação trazendo cenários interativos. A coleção de sucesso Scooby Doo ganha novas aventuras como o Fantasma do Mergulhador e Cavaleiro Negro. Já os brinquedos de Spirit, conectados à animação infantil, podem incluir personagens como Pru, Chica Linda, Abigail e Boomerang nos rodeios e acrobacias de cavalo.


Entrando no universo dos games, a linha Halo Infinite homenageia a popular franquias de jogos FPS da Microsoft, especialmente sua versão mais recente. Personificando o protagonista John-117 “Master Chief”, os itens se consistem em figuras articuladas e acessórios altamente detalhados do salvador da humanidade e seus vilões para se parecerem exatamente como no videogame Halo Infinite.

Cruzando gerações, a franquia Pokémon é outra que está inserida no segmento gamer, através de jogos online, mas também preenche o universo geek com mangás e animações televisivas. Para se tornar um Mestre Pokémon, a Sunny auxilia os Treinadores a capturarem os monstrinhos com o cinturão de ação e garante que as pokebolas capturem figuras de ação icônicas como o Pikachu, Charmander e Squirtle.


Por fim, os potterheads de plantão podem vivenciar toda a magia do fantástico universo de Harry Potter. A linha do bruxinho mais famoso do mundo mágico conta com artefatos encantados, como o Chapéu Seletor e convida fãs para criarem feitiços com diferentes modelos de varinha. Além disso, a brincadeira pode incluir bonecos do famoso trio de ouro, que podem ser acompanhados de playsets como a sala de aula de poções ou o Castelo de Hogwarts.


Sobre a Sunny Brinquedos 

Com 16 anos de trajetória, a Sunny Brinquedos se consagra como uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento educacional das crianças sempre de forma descontraída. Entre as licenças de sucesso presentes no catálogo, estão Baby Shark, Ben 10, DC Comics, Patrulha Canina, Playmobil, Pokémon, entre outros. O portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação faz da marca umas das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e Melhor Licença do Ano, pela Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela Spinmaster.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem