terça-feira, 22 de março de 2022

DZARM LANÇA COLEÇÃO ECO² DENIM NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece no dia 22 de março, a DZARM lança sua segunda coleção E-CO₂ Denim a fim de mudar o rumo do setor e dar passos largos em direção a um futuro mais sustentável. As peças produzidas em denim foram totalmente reimaginadas com um menor impacto ambiental - seja em relação ao gasto de água, emissão de Co2 ou redução de substâncias nocivas.

A coleção traz um armário completo com novas modelagens de calças, jaquetas, shorts e macaquinho jeans feitos com o tecido E-CO₂ Denim, que gera uma economia de até 96% de água quando comparado a um produto jeans normal. Para se ter uma ideia, enquanto uma calça jeans pode chegar a utilizar 489 litros de sua fabricação à lavagem, a nova tecnologia reduz esse número para uma média de 10,6 litros por peça. Vale ressaltar que, em todo o processo da Dzarm é reutilizado 85% da água é feito o tratamento de 100% dos efluentes.  

O novo tecido da DZARM também gera 34% menos de Co2 do que um denim comum. É a menor pegada de carbono da história da marca. E, mais do que isso, em parceria com o Instituto Ipê, compensam em dobro todo o carbono emitido na produção da coleção.

Para criar o jeans do futuro, optaram pelo uso de amaciantes naturais e dispensaram o uso de alvejantes. Com isso, houve uma melhoria de até 61% na etapa de lavagem, com redução de substâncias nocivas para a saúde do trabalhador e do planeta. O E-CO₂ Denim é feito de algodão rastreado e certificado, com procedência nacional proveniente do manejo sustentável.

Em sua cadeia produtiva, a DZARM conta com 100% de fornecedores certificados pelas principais instituições de controle de qualidade e responsabilidade sócio-ecológica do mundo, colocando a ética e as relações justas de trabalho como um valor fundamental. Mais do que uma marca cool e versátil, a DZARM reafirma seu compromisso com boas práticas e sustentabilidade para caminhar em direção a uma moda consciente, deixando menores pegadas no planeta.

A nova coleção estará disponível no e-commerce da Dzarm e nas principais lojas espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Dzarm:

A Dzarm acredita na moda que cabe na vida das pessoas e no estilo que permite a expressão pessoal, sem esforço. Há 24 anos faz parte da Cia Hering, levando suas peças versáteis e atemporais para todo o Brasil, oferecendo uma jornada de compra phygital – está presente em mais de 2000 multimarcas, pop up stores e no universo digital. Com foco na alta qualidade, design e preço, a Dzarm se empenha em deixar um legado positivo no mundo, com coleções cada vez mais sustentáveis.

Saiba mais em:

https://www.dzarm.com.br/

Fonte/Fotos-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário