sexta-feira, 4 de março de 2022

MODA INFANTIL E SUSTENTÁVEL: DAFITI GROUP LANÇA COLEÇÃO TRICAE ECO & FUN

 

O Dafiti Group, maior fashiontech da América, lança com exclusividade a coleção Tricae Eco & Fun: primeira coleção sustentável da marca infantil do grupo. A coleção, composta por roupas e calçados, pode ser encontrada nas plataformas Dafiti e Tricae. Alinhada à jornada de sustentabilidade do Global Fashion Group (GFG), holding da qual a Dafiti faz parte, a nova coleção investe em um catálogo de produtos que gera menos impacto para o planeta.

A coleção Tricae Eco & Fun foi desenvolvida para o público infantil e com foco no reaproveitamento de matéria-prima. “Mais do que criar lookinhos para os pequenos que sigam tendências do mundo da moda, a Tricae Eco&Fun procura engajar e incentivar esse perfil de consumidor sobre o consumo consciente. De acordo com estudo da Nature, crianças que se conscientizam sobre sustentabilidade influenciam no consumo de suas famílias, esclarece Paula Panachão, Diretora Comercial do Dafiti Group. “É com muito orgulho que abraçamos este movimento para uma moda mais sustentável para todos os públicos, contribuindo para famílias, comunidades e meio ambiente por meio das nossas atividades.”

As peças mais procuradas do guarda-roupa infantil ganham uma nova identidade cheia de cor, com preocupação para a fabricação e materiais utilizados, como: reciclados pré-consumo, algodão com certificação pelo Global Organic Textile Standard (GOTS) e Organic Content Standard (OCS), PVC, TR Reciclado e borracha termoplástica produzida da sobra de materiais. “Nossa curadoria - do mood à execução final da coleção - trouxe a provocação em desconstruir o que se pensa sobre roupas ecológicas. Deixamos de lado o óbvio, com tons neutros e terrosos, direcionando para uma estética colorida e divertida que transparece toda a energia das crianças”, conta Paula Panachão. Ao todo, são mais de 300 itens dentre bodies, vestidos, camisetas, conjuntos, pijamas, tênis, sandálias e sapatilhas, do tamanho baby a 12 anos.

Esta é mais uma iniciativa conectada com a estratégia de sustentabilidade do grupo que a empresa oferece aos seus clientes. No ano passado, a empresa lançou o Dafiti Eco, página especial dentro da plataforma Dafiti que oferece uma uma seleção de milhares de itens - entre calçados, vestuário, acessórios e beleza, tanto femininos quanto masculinos -  que atendem a credenciais sustentáveis, com impacto positivo à vida e ao planeta. As peças oferecidas na página Dafiti Eco se dividem em seis pilares: matéria-prima sustentável, eco-produção, compromisso social, respeito aos animais, beleza consciente ou moda inclusiva.

As peças da coleção Tricae Eco & Fun estão disponíveis no app e site das plataformas Dafiti e Tricae no link: https://www.tricae.com.br/campanhas/tricae-eco-e-fun/

Sobre

Dafiti Group

O Dafiti Group é o maior grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em 4 países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3800 talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo às pessoas e ao planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$3,4 bilhões.

About Global Fashion Group

Global Fashion Group is the leading fashion and lifestyle destination in growth markets across LATAM, CIS, SEA and ANZ.  From our people, to our customers and partners, we exist to empower everyone to express their true selves through fashion. Our four e-commerce platforms: dafiti, lamoda, ZALORA and THE ICONIC connect an assortment of international, local and own brands to more than one billion consumers from diverse cultures and lifestyles. GFG’s platforms provide seamless and inspiring customer experiences from discovery to delivery, powered by art & science that is  infused with unparalleled local knowledge. Our vision is to be the #1 online destination for fashion & lifestyle in growth markets, and we are committed to doing this responsibly by being people and planet positive across everything we do.

For more information visit: www.global-fashion-group.com 

Acesse:

Brasil: http://www.dafiti.com.br

América Latina: dafiti.com.arwww.dafiti.clwww.dafiti.com.co.

Institucional: https://www.dafitigroup.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dafitigroup

Fonte/Fotos-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário