SEMANA MAZZAROPI TERÁ PROGRAMAÇÃO EM MUSEU, BARES E RESTAURANTES

 

O Museu Mazzaropi, em Taubaté (SP), exibe figurinos, cenários, objetos e um rico acervo histórico relacionado à vida do ator, cineasta e humorista Amácio Mazzaropi. Entre 4 e 10 de abril, o complexo cultural sediará a 27ª edição da Semana Mazzaropi 2022, que celebrará os 110 anos do artista.


Batizado de “Aniversário do Mazza: 110 Anos de História”, o evento gratuito promoverá uma série de atrações ligadas à vida na roça, incluindo shows, teatro temático e desafios divertidos. Afinal, Mazzaropi foi responsável por eternizar no cinema um dos personagens mais icônicos da cultura caipira: Jeca Tatu, criado pelo escritor Monteiro Lobato.

 

Durante a semana festiva, o Museu Mazzaropi terá entrada gratuita ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30. O local arrecadará alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de apoio às comunidades e de inclusão social, por meio de uma parceria com o projeto Solar Social.

 

Na sexta-feira (8/4), o complexo receberá estudantes de duas escolas públicas e oferecerá monitoria gratuita para contar a história de Mazzaropi e apresentar o acervo do museu. Com o intuito de compartilhar conhecimento, cultura e alegria, os jovens também participarão de um passeio para conhecer a Casa do Jeca, onde Mazzaropi gravou o filme “Jeca e Seu Filho Preto”.

 

As principais atrações para o público ocorrerão no sábado (das 8h30 às 19h15) e no domingo (das 8h30 às 12h30). Nesses dias, os visitantes serão recebidos por um anfitrião que interpretará o famoso Jeca de Mazzaropi.

 

No sábado, dia 9 de abril, data que marca o nascimento de Mazzaropi, o clima será de festa de aniversário, com atrações gastronômicas, teatrais e musicais. As programações temáticas a respeito do universo caipira contemplarão pessoas de todas as idades.

 

Às 16h, por exemplo, os adultos poderão participar de uma palestra e conhecer a Cachaça Mazzaropi. Enquanto isso, os pequenos terão a oportunidade de ver uma peça de teatro com o Jeca e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

 

Mais tarde, às 18h, o público acompanhará um show de viola caipira da dupla Rafael & Dinelson, que apresentará músicas regionais e repertório Mazzaropi. Já no final do dia, chegará a hora de cantar parabéns para o artista, saborear um delicioso (e gratuito) bolo de aniversário caipira e curtir uma happy hour comprando itens nos food trucks instalados no estacionamento do museu.

 

No domingo, a programação consistirá em uma exibição do filme “Jeca Contra o Capeta” e uma Oficina de Argila com o artista Décio de Carvalho.

 

Além das atrações realizadas nas dependências do museu, a Semana Mazzaropi se estenderá para os principais bares e restaurantes de Taubaté, com o Festival Gastronômico Mazzaropi 2022. No total, 26 estabelecimentos criarão pratos e drinks inspirados nos filmes de Mazzaropi. Ao final do evento, haverá uma votação para eleger o favorito.

 

Mais informações no site do Museu Mazzaropi.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem