domingo, 3 de abril de 2022

5 MOTIVOS PARA APOSTAR NOS SAPATOS MARY JANE

 


Repaginados de tempos em tempos, os sapatinhos de boneca, conhecidos como sapatos mary jane, são um clássico da moda e os queridinhos de muitas fashionistas. Nesta temporada eles voltam com tudo em releituras mais modernas e com ares rebeldes.

 

Pensados originalmente para o público infantil, os Mary Jane Shoes, fizeram bastante sucesso quando foram criados no início dos anos 1920, nos Estados Unidos, pois a tira na parte superior impede que o calçado saia dos pés das crianças. Foi apenas quase um século depois que o sapato tornou-se ícone da moda e foi adaptado por estilistas, como conta a consultora de imagem Camile Stefano. "Na década de 90, o modelo passou a compor o look colegial, que estava em alta no momento. Por essa razão, marcas de luxo, como Miu Miu e Manolo Blahnik, apresentaram suas versões pensadas para o público adulto”, explica. 

Com a volta da moda dos anos 90 e 2000, o mary jane também reaparece nas vitrines neste outono-inverno, especialmente em versões com solados em bloco ou tratorados. As novas variações podem conter múltiplas tiras na parte superior - e não apenas uma, como na versão original- além do do bico quadrado, diferente do clássico arredondado.

Camile orienta que as versões atualizadas do calçado são uma ótima opção para quem quer usar sapatos altos, sem abdicar do conforto. “As opções com plataformas ou saltos grossos compõem looks formais, como o visual para o trabalho, mas também aparecem em produções ousadas para a noite, tudo isso sem perder a praticidade do sapatinho de boneca”, ensina a stylist.

 

Mas que roupas podem compor uma produção estilosa com mary jane? A consultora de moda indica que peças curtas e estampa xadrez têm tudo a ver com esse clássico. “Para o dia a dia, a aposta é na combinação com o jeans mom - que tem comprimento até as canelas - e um cardigã. Já para a noite, a dobradinha minissaia e blazer reúne sofisticação e rebeldia ”, descreve.

 

A consultora de moda selecionou cinco motivos pelos quais vale a pena investir no calçado:

 

1- O sapatinho de boneca é versátil e pode aparecer em modelos básicos ou luxuosos: Miu Miu e Renner


2 - O mary jane garante sofisticação à produção básica do outono: Pinterest

 

3- As versões estilizadas estão em alta na composição do look meia-estação: Pinterest


4- O clássico adaptado com salto bloco é o sapato alto queridinho das celebridades: Instagram

5- O solado tratorado é perfeito para um look ousado e estiloso: Pinterest

Sobre a Camile Stefano


Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário