DIÁLOGOS DE LUZ FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA EM JOÃO PESSOA

 

A Nova produção de Rama Kriya a peça Diálogos de Luz é inspirada em fato ocorrido no Rio de Janeiro, às vésperas do Século XX: a relação amistosa entre o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes. conhecido á época como “O Chefe dos Espíritas” e um sacerdote católico chamado Amaro, ninguém menos que o Espírito Emmanuel reencarnado. 

Segundo relato de Chico Xavier, registrado no livro “Deus Conosco” (Ed. Vinha de Luz), eles se conheceram e “conversaram abertamente sobre o Espiritismo”. Com base nesses fatos, confirmados ou revelados por fontes confiáveis, foram construídos os diálogos que – se não aconteceram – bem poderiam ter acontecido. O que teriam conversado, acima dos preconceitos de crença, esses dois espíritos de escol? Se, dois séculos antes, como Padre Damiano, Emmanuel já acreditava na reencarnação (Vide “Renúncia”, de Emmanuel/Chico Xavier), como seriam as convicções de Padre Amaro sobre o assunto? Tratando-se de Espíritos comprometidos com a Nova Revelação, é natural que houvesse empatia e afinidade entre eles. Teriam chegado a ser amigos? Até que ponto poderiam ter exercido reciproca influência?

A peça “Diálogos de Luz – Bezerra de Menezes & Emmanuel – Rio de Janeiro, 1886” é obra de ficção histórica: uma narrativa plausível, construída a partir de fatos estabelecidos. Pessoas e acontecimentos são tratados com respeitosa liberdade, a fim de desenvolver uma reflexão que ultrapassa os limites estreitos do relato biográfico. Não se trata de obra mediúnica, embora o autor Alberto Centurião tenha, sim, recebido alguma inspiração no seu desenvolvimento, como costuma acontecer com os escritores, desde a antiguidade.

Serviço

Dia 7 Joao Pessoa - 19h - Fed. Espirita - Av. Gen. Bento da Gama, 555 – Torre

Dia 8 - Recife - Teatro Barreto Junior


Realização: DeArte Produções e Eventos 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem