INSTITUTO VASSELO GOLDONI ESTÁ NO CONARH 2022

 

Depois de dois anos sendo realizado no formato on-line, o Conarh – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, maior evento do setor na América Latina organizado pela ABRH Brasil, volta a ser presencial em sua 48ª edição, e acontece entre os dias 18 e 20 abril no São Paulo EXPO.

A edição deste ano do tradicional evento da área de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas traz como discussão principal o tema “É hora de acolher e ampliar horizontes”. Dentro desse contexto, o IVG – Instituto Vasselo Goldoni participa pela primeira vez da EXPO ABRH, feira de produtos e serviços para Recursos Humanos, que acontece paralelamente ao congresso.

O Instituto Vasselo Goldoni é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2017, que tem como missão incentivar e difundir o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, a diversidade e a reintegração. Entre as ações sociais desenvolvidas, uma das que merece destaque é a Nós por Elas Mentoria para Mulheresiniciativa que é sustentada por quatro pilares:

  • Inspirar – criar conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos;
  • Potencializar – prover acolhimento, definir plano de ação e estabelecer metas claras e definidas;
  • Fortalecer – valorizar competências para colocar planos em prática e;
  • Transformar – Traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir objetivos.

O IVG conta com uma rede mundial de mentores que já promoveu mentoria para mais de 3.500 mulheres, gerando um ROI social que ultrapassa R$ 11,6 milhões.

É uma ação social que tem o objetivo de inspirar as mulheres a assumirem o protagonismo da sua história, reconhecendo suas forças e valorizando suas conquistas.

O Nós por Elas Mentoria para Mulheres é um programa de mentoria colaborativa no qual as participantes recebem cinco horas de mentoria individual, action learning (método de resolução de problemas complexos), mais de 30 horas de conteúdo em lives e masterlives, com temas que vão de elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, até uma série de atividades. “Nós já ajudamos mulheres a mudar de emprego, empreender, a serem promovidas no trabalho. É uma ação que visa a transformação social pela força da mulher”, ressalta Edna Vasselo Goldoni, fundadora e presidente do IVG.

A iniciativa recebeu na 10ª edição, iniciada em fevereiro com o número recorde de 2,8 mil inscrições para 500 vagas. O atendimento é feito por 500 mentores que fazem esse trabalho de forma voluntária. Já passaram pela mentoria 3 mil mulheres, que transformaram sua vida.

Na pesquisa de satisfação da 10ª edição do programa, 100% das mentoradas recomendam a mentoria, 99% aprovam a organização, 99% aprovam a atuação dos mentores e 95% de avaliação positiva no desenvolvimento pessoal, com aprovação geral de 97%.

Ao longo de 2022 serão feitas mais duas edições  da mentoria, já contabilizadas a 10ª edição e a 11ª que termina em abril. Há critérios preestabelecidos para a escolha das 500 selecionadas, como também para ser mentor voluntário. O processo de matching, que é a definição dos pares entre mentores e mentoradas, tem perto de 100% de acerto na escolha, pois é nas cinco horas de mentoria que eles terão a oportunidade de se conhecer.

O programa Nós por Elas Mentoria para Mulheres tem patrocínio exclusivo do Banco Bradesco.

Outra ação que também será mostrada aos visitantes da EXPO ABRH no estande do IVG é o Semeando Pérolas, que surgiu com o objetivo de motivar as mulheres a assumirem o protagonismo da sua vida, de reconhecer suas forças e valorizar suas conquistas. As pérolas são uma forma simbólica de lembrar que todas as experiências de vida são oportunidades surgem graças à coragem, vontade e determinação transformar momentos em sabedoria. “O colar de pérolas é o símbolo do poder transformador que temos dentro de nós e já impactou mais de 38 mil mulheres no Brasil e no mundo”, ressalta Edna.

Já foram realizadas ações nas empresas Hyundai, Parker, Deutsche Bank, McDonald’s, Banco Mercedes, nas  Prefeituras de Brotas e de Barueri, nos Hospitais: GRAACC, Pérola Byington, Dante Pazzanese, Heliópolis, na Comunidade de Paraisópolis e em Fóruns e Congressos.

Outro programa que será apresentado é o Mãetoria Nós por Elas, Programa de acolhimento às mães mentoradas, que passaram pelo programa de mentoria Nós por Elas, que tem como objetivo apoiá-las frente aos desafios da maternidade, trabalho e família.

O Programa de Mentoria para Mulheres Refugiadas tem o objetivo de inserir mulheres que fogem de países em guerra ou de desastres naturais no mercado de trabalho brasileiro.

O Instituto Vasselo Goldoni também vai anunciar o lançamento do programa Histórias das Mulheres Brasileiras, que deve resultar em um livro e vídeos que mostram histórias de mulheres que mudaram de vida por meio das ações sociais do IVG.

E finalmente, Edna Goldoni também vai falar sobre as tratativas iniciais para o lançamento do Nós por Elas Mentoria para Mulheres em Portugal.

Sobre:

*Edna Vasselo Goldoni é fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016.

Instituto Vasselo Goldoni

O IVG – Instituto Vasselo Goldoni é uma instituição que promove programas de ação social, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.

Serviço

IVG no Conarh EXPO ABRH 2022

18 a 20 de abril de 2022

São Paulo EXPO: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP (Acesso por micro-ônibus que sai do terminal urbano do Jabaquara)

Outras informações: www.conarh.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem