domingo, 10 de abril de 2022

OS 9 FINALISTAS DOS CAFÉS ARÁBICA DO PRÊMIO ERNESTO ILLY INTERNACIONAL DE CAFÉ 2021JÁ PODEM SER APRECIADOS NOS ESPAÇOS SELECIONADOS PELA ILLYCAFFÈ

 

A illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade, anuncia o lançamento das provas dedicadas aos finalistas do Prêmio Ernesto Illy Internacional de Café 2021: de abril até ao final do ano, a Europa e a América do Norte vão acolher uma verdadeira viagem de descobertas pelo mundo através da apresentação das amostras de nove culturas de café Arábica, que foram selecionadas por sua qualidade sustentável.

O Prêmio Internacional Ernesto Illy de Café, que completa seis anos, comemora o líder visionário da illycaffè, filho do fundador da empresa e pioneiro na colaboração virtuosa com os produtores de café. O prêmio é atribuído às melhores colheitas de café a nível mundial em termos da sua qualidade sustentável e renova o compromisso da empresa em melhorar a vida dos produtores ao mesmo tempo em que torna o seu sonho realidade: oferecer o melhor café do mundo.

As degustações apresentarão nove colheitas de café 100% Arábica da Etiópia, Brasil, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Colômbia e Índia.Conta também com as participações de: Proyecto Lift Olopita, da Guatemala, vencedor do prêmio "Coffee Lover's Choice", eleito por um painel de consumidores através de degustações às cegas organizadas a nível mundial, e Jumboor Estate, da Índia, vencedor do prêmio "Best of the Best" atribuído por um painel independente de peritos internacionais.

De abril a dezembro de 2022, os 9 cafés Arábicas finalistas estarão disponíveis durante cada mês, em cafés illy selecionados na Europa e nos Estados Unidos. Além da versão clássica de café espresso, de junho a setembro, estarão também disponíveis pela primeira vez a exclusiva versão a frio. Todos os illy Cafés também exibirão as ilustrações concebidas por 9 artistas internacionais especialmente para este projeto: uma nova forma de contar a história da cultura do café, com 9 talentos criativos que, mês após mês, irão representar as cores que simbolizam os nove países finalistas e os aromas dos seus cafés.

A programação completa é a seguinte:

- Abril: Etiópia - ilustração de Yukai Du @yukai_du

-Maio: Brasil - ilustração de Madeline Kate Martinez @madelinekate_illustrate

- Junho: Costa Rica - ilustração de Mark Conlan @markconlan

- Julho: Guatemala - ilustração de Marcos Guinoza @marcosguinoza

- Agosto: Nicarágua - ilustração de Kit Agar @kitagar

- Setembro: El Salvador - ilustração de Charly Clements @charlyclements

-Outubro: Honduras - ilustração de Maggie Stephenson @_maggiestephenson_

- Novembro: Colômbia - ilustração de Sebastian Curi @sebacuri

- Dezembro: Índia - ilustração de Myriam Van Neste @myriam_vanneste

Sobre a illycaffè  
          
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Como resultado de suas inovações, a illycaffè contribui para o progresso da tecnologia do café em nível global. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Desde 2016, com o Prêmio Internacional Ernesto Illy, a empresa homenageia os cafeicultores de todo o mundo que, segundo ela, têm produzido o melhor café sustentável. Desde 2013, a empresa está na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Em 2019, reforçou o compromisso de perseguir um modelo de negócio sustentável integrando o interesse das pessoas com o meio ambiente, adotando o estatuto de Società Benefit. Em 2021, a illycaffè foi a primeira empresa italiana do setor cafeeiro a obter a certificação internacional B Corp como resultado do seu compromisso de cumprir os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. Em 2020, a illycaffè empregava 1.291 pessoas globalmente, quando registrou receitas consolidadas de 446,5 milhões de euros. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista da illycaffè com uma participação minoritária para apoiar a empresa em seu crescimento internacional. Há 261 lojas illy de marca única em mais de 40 países pelo mundo.

Para a lista dos locais participantes acesse: illy.com/DiscoverEiica

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário