TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO EM HOMENAGEM A DAVI KOPENAWA

 

Nesta terça-feira (19/4), Dia do Índio, a partir das 23h30, vai ao ar na TV Cultura o documentário inédito produzido pelo jornalismo da emissora, Davi Kopenawa, um xamã Yanomami, uma homenagem ao líder indígena que luta há décadas em defesa da Amazônia e dos povos originários.
 
A terra indígena Yanomami completa 30 anos de demarcação neste ano, mas a proteção não veio junto com a lei. O garimpo ilegal e o roubo de madeira destroem a floresta, contaminam os rios e ameaçam a sobrevivência do povo Yanomami. Entre 2020 e 2021, o desmatamento cresceu 46%. 
 
E em defesa da Amazônia e dos povos originários, Davi Kopenawa há décadas fala ao mundo. Já foi recebido por reis e presidentes, além de ganhar o Prêmio Global 500 da ONU e a Ordem de Mérito do Brasil. Em 2019, na Suécia, ganhou o Prêmio Right Livelihood, conhecido como o Nobel alternativo.
 
Davi Kopenawa, um xamã Yanomami, faz parte da programação especial da TV Cultura durante a semana que destaca a importância da luta indígena e apresenta a atual situação desses povos no Brasil. Entre as atrações está também outro documentário inédito, produzido pelo jornalismo da emissora: Guerreiros do Jaraguá, 522 Anos de Luta, que vai ao ar no domingo (24/4), às 16h30

Acesse:

Site TV Cultura 

Foto/Divulgação: TV Cultura

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem