ARNOLD SOUTH AMERICA 2022 *POR WANILSON PANTERA


 
 
 

A 8ª edição do Arnold South America, reuniu os amantes do esporte e pela primeira vez o ASFA realizou uma cobertura ao vivo através do lançamento do canal exclusivo Arnold TV. A Federação Paraíbana de Fisiculturismo e Fitness Oficial, na pessoa do Presidente Wanilson Pantera, esteve presente e registrou momentos especiais para o Sheilla Martins Blog. Agradecemos à Assessoria de Imprensa do Arnold South America 2022 o convite para credenciamento.

Foram mais de 85 mil pessoas, um público gigantesco que superou todos os anos anteriores do Arnold South America. Talvez se atribua à pandemia que deixou o grande evento sem acontecer durante dois anos.

Ao chegar você já entende porque é o maior evento multiesportivo da América do Sul e o mais completo do setor fitness. Nele se encontram profissionais da área e o público em geral, todos interessados em renovação, principalmente em conhecer produtos novos de suplementação, alimentação saudável para praticantes de atividade física e atletas profissionais. Além de ter stands de equipamentos, acessórios e roupas fitness. 

Além de comida fitness e suplementos que foram degustados em todo o evento, também se encontrava variedades de comidas fast food, espalhados em stands e Food trucks, que tinham alimentação comum e para todos os gostos.

O maior objetivo foi o de reunir profissionais que buscavam negócios, atualizações profissionais, realização de diversas palestras, lançamentos de produtos e serviços para os praticantes de esportes de diversas áreas e a promoção da saúde com alimentação saudável para vários públicos. Resumindo, foi um evento sensacional, que esperamos que seja realizado por muitos anos no Brasil.

Quem esteve no final de semana no Arnold South America e que é apaixonado por esporte, teve muito o que levar na bagagem, no que se refere a informações atualizadas sobre diversas áreas esportivas. 

Destacamos a competição de Strongman que teve um único representante do estado da Paraíba, o atleta Roberto Pinho, que muito nos orgulhou, e que fez uma participação brilhante neste grande evento internacional, ao lado de grandes nomes deste esporte, como é o caso do capixaba Jair Gomes que já foi considerado o homem mais forte do mundo.

Encontramos grandes nomes, de empresas de suplementos, dentre as diversas marcas, destacamos algumas das quais degustamos produtos e fomos muito bem recebidos. A Integralmédica do empresário Dr. Bragança, que hoje tem a frente seu filho, o jovem e dinâmico empresário Felipe Bragança, que já apoiou muitos eventos em nosso estado. Outra marca que também apoiou muito o esporte na Paraíba - foi a Probiótica que tem como representante pernambucano o casal Silvania e Paulo que nos apresentou ao representante paraibano Hugo. Para concluir, visitamos o stand da Atlhetica Nutrition, onde recebemos a atenção de seu representante Maurício Lustosa, que confirmou o investimento da marca em qualidade de vida e público diversificado.

O destaque nas competições se deu no palco dos eventos de fisiculturismo onde subiram mais de 700 atletas em diversas categorias, tendo sido um espetáculo de músculos e um show de coreografias! O maior número de pessoas estava concentrado no entorno do palco, que além de atletas, recebeu um dos mais renomados presidentes da modalidade internacional, Terrick El Guindy, presidente da NPC International, que além de organizador, também foi o apresentador da competição. As marcas que  apoiaram a realização do evento de fisiculturismo foram a Integralmédica, a Max Titanium e a Probiótica, que junto a organização, tornaram possível aquele espetáculo, onde todos os atletas campeões, foram premiados com troféus personalizados e suplementos de alta qualidade.

Foram três dias de competição, mais de 30 modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas que participaram, contemplando quase todas as lutas. A edição também teve agenda dedicada ao paradesporto. O público acompanhou os esportes Bike BMX, Judô, Jump Rope, Karatê, Kickboxing, Luta de Braço, MASwrestling, MMA, Powerlifting, Street workout, Wushu Sanda, entre diversos outros.


Fotos/crédito: Cláudia Lima com Wanilson Pantera - Fonte: ASCOM Arnold South America - ASFA 2022

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem