quarta-feira, 4 de maio de 2022

CURTA "GAEL, SEU MOTORISTA ESTÁ A CAMINHO" ENTRA NA SELEÇÃO OFICIAL DO BEVERLY HILLS FILM FESTIVAL

 


Em sua 22ª edição, o Beverly Hills Film Festival anunciou os selecionados de 2022; entre eles, o curta-metragem Gael, seu motorista está a caminho. Com direção e trilha sonora de Roney Giah, coautor do argumento ao lado do roteirista Gustavo Freitas, o curta é uma coprodução da Doiddo Filmes e CWA, e é estrelado pelos atores Luiz Carlos Vasconcelos e Felipe Camargo. Os produtores desdobraram o conteúdo no formato série e estão em fase de negociação com empresas de streaming para a produção

O curta-metragem conta um episódio da vida de Gael – personagem vivido por Luiz Carlos Vasconcelos, um ex-padre descrente da justiça divina e que foi julgado culpado por um crime que não cometeu. Esse ex-sacerdote da Igreja Católica resolve visitar Sebaste – personagem vivido por Felipe Camargo –, seu ex-colega de hábito, que ocultou um caso de pedofilia e colocou a culpa em Gael para salvar o alto clero e o próprio pescoço. O curta traz o debate da moral categórica versus a consequencialista. Seria suficiente uma confissão católica para absolver o crime de pedofilia? Um justiceiro pode intervir na justiça, quando ela não funciona? Um padre pode ocultar um crime se ele achar que está salvando sua crença e sua Igreja? Existe uma moral superior? 

Segundo o diretor e compositor Roney Giah, é um privilégio poder mostrar ao público internacional o projeto, que foi feito com competência por uma equipe extremamente talentosa. “O roteiro trata de um tema tão complexo quanto atual, por isso, a relevância social de falarmos sobre ele, inclusive, na ficção. E, para isso, tive a sorte de ter comigo atores incríveis como Felipe Camargo e Luiz Carlos Vasconcelos, que trouxeram um gravitas, um peso ético, sério e com apego à honra e ao dever para os personagens. Com isso, aprofundaram o mergulho na experiência que queremos oferecer aos espectadores”, afirma Giah, acrescentando que está profundamente feliz com seleção.

Sobre:

Roney Giah

Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre direção de filmes e propaganda, trilhas sonoras, música e criação de conteúdo, Roney Giah é formado em música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), em São Paulo (2003). Seu trabalho como diretor frente à Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leão de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata, e três Clio Awards, sendo dois de ouro e um de prata. Também foi indicado como melhor diretor pelo Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro assim como co-criou e dirigiu o desenvolvimento da séria animada Escolinha de Deuses selecionada pelo pitch do canal 21st Century Fox, em 2018.

Carla Affonso

CEO da CWA e com larga experiência nos segmentos de entretenimento, a executiva tem passagens por diversas empresas de produção e programação como a Endemol Globo (diretora-geral), Mixer (diretora executiva de conteúdo), AOL (responsável pela área de entretenimento na qual comandou projetos de sinergia entre as empresas do grupo AOL Time Warner e coordenou lançamentos em conjunto dos projetos Harry Potter e Madonna e o projeto Rock in Rio 3) e HBO (gerente sênior de marketing; foi responsável pelo lançamento dos canais do grupo (HBO, HBO2, Sony, WBTV, E! Entertainment, Mundo e History Channel). Mais recentemente, produziu também a série The American Guest, da HBO, com direção de Bruno Barreto.

Gustavo Freitas

Formado em “Screenplay Story and Structure” pela New York Film Academy (NYFA), Gustavo Freitas foi vencedor do Hollywood International Moving Pictures Film Festival com o roteiro “Operation Brother Sam”. Conquistou, também, o Los Angeles Film Awards (LAFA) como melhor roteiro de ação, assim como o London Independent Film Awards por melhor roteiro original. Em 2018, ganhou o Oaxaca FilmFest (México) como melhor roteiro de thriller. Além disso, também ganhou o Global Film Festival Awards e Cinema World Fest Awards (melhor roteiro de curta, "Lies, Hamburgers, and Cufflinks") assim como Wildsound Film Festival.

Ficha técnica

“Gael, seu motorista está a caminho”

Direção e Trilha Original: Roney Giah 

Produção executiva: Carla Affonso 

Roteiro: Gustavo Freitas

Direção de fotografia: Fabio Porcelli 

Consultor de fotografia e producão: Rhebling Junior

Diretor de produção: Paulo Marques

Diretor técnico: Milton Urcioli Jr. 

Controller: Rita Urcioli Hernandez

Assistente de direção: Maira Farah 

Coordenação de arte: Glaucia Lugon 

Figurino: Vinicius Sgambatti

Makeup artist: Gabi Moraes

Som direto: Nelson Fonte

Coreógrafo de luta: Gutemberg Lins

Produtor de locação: Ricardo Hansen 

Produtor de carros: Dino

Dragone Gaffer: Toti Cardoso

1º Assistente fotografia: Alcenir Itaborahy 

2º Assistente fotografia: Carla Mayoral 

Operador de mōvi: Adilson Marques

Video assist: Karen Cardoso

Logger: Caio Viana

Chefe de maquinária: Leandro "Sabonete" 

Assistente de produção: Simone Costa 

Cleanup: Paulo Santos Motion: Higor Lopes 

Colorista: Erick Moraes

Art Designer do poster: Diego Bolgioni

Edição, mixagem, sound design e coordenação de pós: Roney Giah  

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário