DMX BRASIL 2022 VAI CELEBRAR A VIDA E A OBRA DE LETIERES LEITE

 

Letieres Leite, reconhecido como um dos mais requisitados arranjadores e diretores musicais da história da música brasileira, terá sua vida e obra celebrada na DMX Brasil 2022, que acontecerá online nos dias 22 e 23 de junho. Seu falecimento, tão cedo e repentino em 2021, deixou uma legião de fãs órfãos de seu talento.

Pessoa chave na carreira de grandes estrelas como Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Lenine e Maria Bethania, entre muitos outros, Letieres deixou um grande legado para a cultura popular -- a icônica Orkestra Rumpillezz.

A DMX terá um momento especial para falar desse ilustre baiano e seu legado, com a participação de Marcelo Galter (músico e parceiro do Quinteto Letieres Leite), Jordi Amorim (músico do programa educativo Rumpilezzinho), Gabi Guedes (músico da Orkestra Rumpillezz).

A transmissão da DMX 2022 será online e gratuita diretamente do canal oficial no YouTube e pelo site .

A DMX 2022 tem patrocínio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Estácio, Instituto YDUQS e Dannemann Siemsen. A realização é da MZA Music.

Sobre a DMX Brasil

A DMX Brasil é uma das principais conferências voltadas para o mundo da música, do audiovisual e do meio artístico, que acontece anualmente e já virou uma plataforma online gratuita que democratiza o acesso a grandes conteúdos referentes a manifestações artísticas, artistas famosos, músicos referência e importantes produtores de conteúdos da música no Brasil e no mundo, somando já milhões de telespectadores no espaço virtual.

A diversidade de gênero, ideias, segmentos, classes sociais e faixa etária é uma das marcas registradas da DMX Brasil, e a prova disso é que grandes atrações da música brasileira como Maria Rita, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Ed Motta, Thiaguinho e Chico César, estrelas do universo da música gospel com Aline Barros e Bruna Karla, youtubers influencers como Authentic Games e Castro Brothers, e alguns dos principais geradores de conteúdos na internet como Kondzilla, MC Guimê e Socoraba, que somados a gênios sagrados da música nacional e internacional como Hermeto Pascoal, Steve Vai e Andreas Kisser, e de dezenas de especialistas tecnológicos, construíram conteúdos inéditos e exclusivos em nossos palcos, levando entretenimento, informação a um público fiel, além de construírem junto conosco uma grande base de conteúdo audiovisual que ficará para a eternidade.

O idealizador do evento é o renomado produtor musical Marco Mazzola com 50 anos de carreira e responsável por sucesso de renomados artistas da MPB como Raul Seixas, Elis Regina, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Ney Matogrosso entre tantos outros.

Serviço

DMX 2022 -- Digital Music Experience

Data: 22 e 23 de junho

Online

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem