EXPOSIÇÃO INTERATIVA DE JAZZ CHEGA AO SHOPPING CENTER 3

 

Muito mais do que uma música envolvente que encanta gerações, o jazz pode ser percebido como um movimento musical, com uma grande carga histórica e emocional.

Originado em meados dos anos 1900, o gênero teve grande influência das chamadas work song, em que povos escravizados externalizavam suas dores por meio de canções.

O aclamado som surgiu em Nova Orleans, Estados Unidos, como uma das muitas formas de resistência. Mesmo diante de todos os desafios, grandes nomes como Nina Simone, Billie Holiday e Louis Armstrong, com suas vozes e letras potentes, se consagraram no meio.

Em homenagem às personalidades que estiveram à frente de seu tempo e ressignificaram o jazz, o Shopping Center 3, localizado na região central de São Paulo, recebe a exposição interativa The Jazz Club, da artista plástica Fe Motta.

A mostra conta a trajetória de um dos ritmos mais conhecidos e influentes do mundo, marcado por experimentações, misturas sonoras e improvisações que geraram diversas vertentes, entre elas, o “free jazz”, cheio mensagens de resistência, liberdade e política em seu discurso de forma mais aberta e assertiva.

Localizada no piso Augusta, a mostra instagramável e gratuita está disponível até o dia 29 de maio, no mesmo horário de funcionamento do empreendimento.

Serviço

Exposição “The Jazz Club” – Shopping Center 3

Período: Até 29 de maio

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h

Local: Piso Augusta

Informações: (11) 3285-2458 – www.shoppingcenter3.com.br

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem