HARIBO LANÇA BALAS DE MELANCIA E PINK LEMONADE

 


Líder global na categoria de balas de gelatina, a Haribo inova mais uma vez e expande o seu portfólio com dois novos produtos: balas de gelatina Melancia e Balla Sticks Pink Lemonade, que acabam de chegar nas prateleiras dos principais pontos de venda de todo o Brasil. Os produtos estarão disponíveis em embalagens de 80g e vem atender uma demanda do consumidor brasileiro por novas opções.  


A Balla Sticks Pink Lemonade, que promove uma explosão de sabores ao unir o cítrico do limão à framboesa, será lançada exclusivamente no Brasil. Segundo relatório da indústria de balas e confeitos TastePoint 2021 da Kerry, que analisa os lançamentos de produtos e seus sabores, Pink Lemonade foi considerado um dos mais impactantes e aparece como uma das principais tendências do segmento.


Já a bala de gelatina Melancia, queridinha de vendas nos Estados Unidos, promete ganhar o paladar dos brasileiros também. Além do formato, outra novidade é o toque azedinho ao doce e o inconfundível aroma da fruta. O sabor, aliás, foi um pedido dos próprios consumidores da Haribo, que lançou no ano passado a campanha Ursinhos da Galera com a participação dos consumidores na escolha de um novo sabor para o lançamento. Apesar de muito votado, o sabor melancia ficou em segundo lugar. Mas, a marca entendeu que havia demanda para incorporá-lo ao seu portfólio.  


Para a comunicação dos lançamentos, a Haribo contará com a participação da atriz e digital influencer Thalita Meneghim, que foi contratada pela marca na época para defender o sabor melancia. Agora, Thalita será a porta voz da novidade para seu público e para o consumidor da marca, através das redes sociais, com muita irreverência e bom humor. Além disso, a marca prepara uma forte ativação em pontos de vendas e em seus canais digitais.


Para Juliana Furini, gerente de marketing da Haribo Brasil, “além de ampliar o portfólio da empresa, os dois novos produtos são sinônimos de inovação. Eles agregam valor à categoria e atende uma necessidade de um público cada vez mais exigente”, comenta a executiva.  “No caso do sabor melancia, trouxemos um produto extremamente macio que, juntamente com o aroma, proporciona uma experiência única ao consumidor. Já o sabor Pink Lemonade, é uma exclusividade na categoria de Balla Sticks, muito apreciada pelo público jovem.”


A inovação é um dos pilares da Haribo e, em 2021, ela representou 17% do total das vendas da empresa no país. Os lançamentos fazem parte da expansão de portfólio da marca, que projeta um crescimento acima de 40% para 2022. A linha de sticks, por exemplo, está em expansão e deve ser ampliada futuramente. 


Sobre Haribo


Líder mundial na categoria de balas de gelatina marshmallows e regaliz, a Haribo possui um portfólio extenso de mais de mil diferentes produtos em todo o mundo. Nove vezes vencedora na categoria marca de doces mais digna de confiança pela “European Trusted Brands”, em 2020, a empresa completou 100 anos de existência, inspirando momentos de felicidade e unindo gerações. 


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem