MTV MOVIE & TV AWARDS 2022 IRÁ HOMENAGEAR O HUMORISTA JACK BLACK COM O PRÊMIO GÊNIO DA COMÉDIA

 

MTV anuncia que o ator, humorista e músico Jack Black será homenageado com o prêmio Gênio da Comédia no MTV Movie & TV Awards 2022. A premiação, apresentada pela atriz e cantora Vanessa Hudgens vai ao ar no domingo, dia 5 de junho, às 21h, na MTV e também no canal MTV Pluto TV (canal 157) do serviço gratuito de streaming Pluto TV. Logo em seguida, às 23h, vai ao ar o MTV Movie & TV Awards: UNSCRIPTED, apresentado por Tayshia Adams

Black é o quinto ganhador do cobiçado prêmio, que homenageia um ator ou atriz com contribuições incomparáveis ao mundo da comédia, proporcionando uma grande influência por meio de seu trabalho e transformando o gênero em geral. Ele se junta a uma lista impressionante de pioneiros cômicos que receberam o prêmio, incluindo Melissa McCarthy (2016), Kevin Hart (2015), Will Ferrell (2013) e Sasha Baron Cohen (2021).

Jack Black se consolidou como um dos talentos mais versáteis e procurados do entretenimento com uma carreira ilustre que inclui projetos em cinema, televisão, música, entre outros. Mais recentemente, ele foi dublador em Apollo 10 ½ da Netflix, dirigido por Richard Linklater. E também reprisou seu papel ao lado de Dwayne Johnson e Kevin Hart em Jumanji: The Next Level, o filme que deu sequência ao sucesso global de 2017 Jumanji: Welcome To The Jungle.

Além disso, Black está por trás do canal viral do YouTube Jablinski Games, lançado em 2018 e que alcançou um milhão de inscritos em apenas alguns dias. Black também continua a fazer shows ao redor do mundo como vocalista do grupo de comédia rock-folk Tenacious D, que ele criou com o amigo e colaborador de longa data Kyle Gass. Em breve, Black também poderá ser visto em Borderlands, um filme de comédia, ação e ficção científica baseado no videogame de mesmo nome.

Seu quarto álbum de estúdio, Post-Apocalypto, está disponível nas plataformas de streaming. Em conjunto com o lançamento do álbum, sua dupla com Kyle Gass, também lançou uma série animada original de seis episódios chamada Tenacious D in Post-Apocalypto, que foi ilustrada quadro a quadro inteiramente por Black e lançada no YouTube. Além disso, em setembro de 2020, eles lançaram a peça final do universo Post-Apocalypto, Post-Apocalypto: The Graphic Novel que Jack Black desenhou e Kyle Gass escreveu, com áudio acompanhado. Os projetos adicionais da banda incluem o primeiro longa-metragem Tenacious D in The Pick of Destiny e dois documentários de acompanhamento, The Making of 'The Pick of Destiny' e D Tour: A Tenacious Documentary, que se concentrou na turnê mundial da banda em apoio de seu filme e trilha sonora.

Anteriormente, Black podia ser ouvido como a voz de “Po” em todas as três partes da franquia Kung Fu Panda da DreamWorks Animation e estrelou como “R.L. Stein” no filme de sucesso Goosebumps da Sony Pictures. Ele também estrelou o filme independente aclamado pela crítica Bernie, em um papel pelo qual ele ganhou uma indicação ao Globo de Ouro de 2013 para "Melhor Performance de um Ator em um Filme - Comédia ou Musical" e uma indicação ao Independent Spirit Awards de 2013 para "Melhor Homem. Conduzir." Além disso, ele liderou as bilheterias com Tropic Thunder, School of Rock (que lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro de "Melhor Performance de Ator em Filme - Comédia ou Musical") e o filme vencedor do Oscar King Kong.

Em setembro de 2018, Black recebeu uma estrela na renomada Calçada da Fama de Hollywood por sua célebre carreira cinematográfica, que incluiu papéis em Don't Worry He Won't Get Far On Foot, The House With A Clock In Its Walls, The Polka King, The D Train, Gulliver's Travels, The Big Year, The Muppets, Nacho Libre, Bob Roberts, High Fidelity, Saving Silverman, Year One, Shallow Hal, Ice Age, Orange County, Envy, Shark Tale e The Holiday.

Lideram as indicações do MTV Movie & TV Awards: Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa (7), Euphoria (6), The Batman (4). Já RuPaul’s Drag Race (4), Selling Sunset (3), Summer House (3) lideram as indicações do MTV Movie & TV Awards: UNSCRIPTED.

Entre os indicados pela primeira vez ao MTV Movie & TV Awards estão: Inventing Anna, Moon Knight, Pam & Tommy, The Adam Project, The Dropout and The Lost City.

Para novidades e outras informações, acesse o site, siga a MTV no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, use a hashtag #MTVAwards e siga o @MTVAwards no Facebook e Twitter.

A produção executiva para o MTV Movie & TV Awards e o Movie & TV Awards: UNSCRIPTED são de Bruce Gillmer, Wendy Plaut e Vanessa Whitewolf, por parte da MTV, e Jesse Ignjatovic e Barb Bialkowski, por parte de Den Of Thieves. Jackie Barba e Alicia Portugal são executivos na produção e Lisa Lauricella é executiva de talento musical em ambos eventos.

MTV Entertainment Group é uma das empresas de mídia jovem mais proeminentes do mundo que se conecta com o público global por meio de suas marcas icônicas, bem como a MTV Entertainment Studios, que produz séries e filmes aclamados e premiados, incluindo indicações ao Oscar. Na América Latina, a presença do MTV Entertainment Group inclui MTV, Comedy Central, Paramount Network, BET e Smithsonian.

A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para audiências em todo o mundo. Impulsionado por estúdios, redes e serviços de streaming icônicos, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A Paramount oferece a maior parte da audiência de televisão dos EUA e possui uma das mais importantes e extensas bibliotecas de títulos de TV e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a empresa oferece recursos poderosos em soluções de produção, distribuição e publicidade.

SERVIÇO >> MTV MOVIE & TV AWARDS E MOVIE & TV AWARDS: UNSCRIPTED

MTV Movie & TV Awards: domingo, dia 5 de junho, às 21h, na MTV (consulte sua operadora) e também no canal MTV Pluto TV (canal 157) do serviço gratuito de streaming Pluto TV.

Movie & TV Awards: UNSCRIPTED:domingo, dia 5 de junho, às 23h, na MTV (consulte sua operadora) e também no canal MTV Pluto TV (canal 157) do serviço gratuito de streaming Pluto TV.

Foto/crédito: STEVEN PERILLOUX

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem