sábado, 14 de maio de 2022

O CHEF ANTÔNIO ALBANEZE ASSINA JANTAR BENEFICENTE EM PROL DO PANTANAL NESTE DOMINGO EM SÃO PAULO

 

Com menu assinado pelo Chef pantaneiro Antônio Albaneze e harmonização com vinhos naturais e orgânicos Família Kogan Wines.

MENU -- Jantar pelo Pantanal

Pratos principais

Mujica de pintado (peixe ensopado com banana e mandioca).


Churrasco pantaneiro, com ancho ou picanha de red angus com PO Pantaneiro (acompanha arroz, mandioca, farofa).


opção Vegetariana/vegana


Moqueca de banana da terra e caju com amendoim, acompanha arroz e farofa de biscoito(no caso um biscoito que não tenha manteiga ou ovo).


Sobremesa

Furrundum com queijo fresco (queijo Nicola do pantanal).


Compota de caju que é muito utilizada no Pantanal (tem muito caju no Pantanal) fazem muito doce de caju em compota e uma bebida que se parece com um vinho de caju.


Petiscos e entradas

Bolinho de carreteiro recheado com banana da terra e queijo.


Isca de pintado e ou costelinha de pacu frita com vinagrete e mandioca.


Ceviche de um peixe pantaneiro tipo piranha ou de jacaré.


Tortonni de mandioca com cumbaru (o nome do baru no Pantanal é cumbaru).


Salada verde com algumas frutas do pantanal.

A campanha Ajuda Pantanal criada por jovens ativistas do Fridays for Future Brasil compreende a urgência de se criar um projeto de prevenção e boas práticas de gestão de preservação local, considerando a recorrência dos incêndios no Pantanal para os próximos anos. Entre as medidas, programas de prevenção de incêndios, reflorestamento, criação de fundo emergencial e produção de documentário.

 

Para consolidar este projeto o Fridays for Future Brasil precisa de recursos. Com a meta de reunir a soma de R$700.000,00, proveniente de doações através da plataforma www. ajudapantanal . fund


Jantar pelo Pantanal é uma iniciativa com apoio do Laces, que engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos, desde 1987. A empresa foi convidada para estar na COP 27 (Conferência Climática das Nações Unidas), por conta de seu DNA pautado na sustentabilidade e respeito pela biodiversidade tanto para produtos quanto tratamentos e espaços físicos, em especial os espaços que englobam o projeto BIOMA. Com compromisso e responsabilidade ambiental e social, Itamar Cechetto e Cris Dios abraçam a campanha e recebem o jantar na unidade Laces Moema.

Com cardápio assinado pelo chef Antônio Albanaze com ingredientes do pantanal, o programa inclui apresentações culturais e uma imersão ao universo pantaneiro. O jantar tem como objetivo sensibilizar os convidados e arrecadar doações com algumas contrapartidas, como a entrega do selo Amigo do Pantanal, vídeo agradecimento, homenagem em projeto de restauração e participação em documentário.

 

O Pantanal precisa seguir vivo! O Jantar acontece no dia 15 de maio de 2022, a partir das 19 horas no Laces Moema. A campanha seguirá ativa até a captação total do valor estipulado.

"Nosso lindo bioma, que está se acabando a cada dia por conta de ações nocivas, agora pede ajuda para se manter vivo! Nós enquanto coletivo somos os únicos capazes de consertar o estrago. Se permitam sentir a energia e se conectar com o Pantanal, e jamais se arrependerão de lutar por algo tão especial e único no mundo." - Ativistas do Fridays For Future Brasil.

 

"É papel da iniciativa privada fazer função de Estado. Qualquer empresa contemporânea que estiver com a sua consciência em dia, deve não destruir, preservar e recuperar em tudo que puder se engajar. O Pantanal é um dos biomas mais lindos que o Brasil tem, e com recursos tão módicos nós podemos movimentar e ajudar a manter essa riqueza. E da melhor forma, a iniciativa que está sendo realizada pelo Movimento Fridays for Future Brasil, se mostra forte na prevenção, é uma maneira de conter o aumento do problema climático. O Laces desde a sua fundação em 1987 sempre esteve lado a lado com a natureza de diferentes formas. Cuidar das pessoas e o lugar onde as pessoas moram é o principal engajamento em que iremos investir." Cris Dios e Itamar Cechetto

 

"A campanha Ajuda Pantanal é um lindo exemplo da mobilização de jovens conscientes das emergências do nosso tempo e da nossa condição humana." Isabella Prata - Famílias pelo Clima

 

"Estamos em importante momento político para criar em sinergia coletiva vozes mais fortes e plurais para um futuro possível ao Pantanal, em que essa imensa biodiversidade e a cultura local devem ser defendidas e asseguradas de suas existências e permanências preservadas." Raphael Buongermino - Head de Gestão.


Sobre o Pantanal  


A Reserva da Biosfera da UNESCO do Pantanal compreende cerca de 230.000 km2 divididos entre dois estados, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e se estende para a Bolívia e o Paraguai. 175 rios desaguam no Pantanal e, após as fortes chuvas de verão, transbordam, assim como o próprio rio Paraguai, para criar vastos lagos rasos interrompidos por trechos de altitude e florestas de Cerrado. O plâncton na água forma uma sopa biológica onde milhões de anfíbios e peixes desovam ou migram para consumi-los. E estes, por sua vez, são predados por aves aquáticas e répteis. Mamíferos herbívoros pastam nas matas de aguapés, juncos e capim-savana e no topo da cadeia alimentar estão os grandes predadores da América do Sul -- a onça-pintada, a jaguatirica, o lobo-guará e a sucuri-amarela.


References:


- Brazilian Journal of Biology (www . scielo . br).


- Pantanal Nature | About the Pantanal (www. pantanalnature . com . br/).


Serviço:

Yaguareté - Jantar Beneficente pelo Pantanal

Chef Pantaneiro Antônio Albaneze @chefantonioalbaneze

Parceiro Família Kogan Wines - importadores de marcas exclusivas de vinhos de pequenos produtores

@familiakoganwines

Domingo, 15 de maio de 2022


A partir das 19 horas


Laces Moema -- Av. Juriti, 192 

lacesandhair

Doações: 


#ajudapantanal

#sospantanal

#fridaysforfuturebrasil

#jantarpelopantanal




Foto/crédito: João Farkas 1/ acervo documenta


Fonte: Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário