O JORNALISMO CULTURAL BRASILEIRO RECEBE UM NOVO SITE DE CINEMA

 

O jornalismo cultural brasileiro recebe um novo site de cinema a partir do começo de maio: Meio Amargo, um portal contendo críticas, artigos de opinião, vídeos, notícias e entrevistas do mundo do cinema. O foco se encontra no cinema brasileiro e independente, embora as grandes produções da indústria também sejam acolhidas com um ponto de vista crítico.

 

A iniciativa parte de Bruno Carmelo, crítico de cinema desde 2004. Após passagem por veículos como o AdoroCinema e o Papo de Cinema, o paulistano oferece uma editoria voltada ao audiovisual autoral, com foco em festivais de cinema, questões de exibição e distribuição. O idealizador do site é formado em cinema pela FAAP, com mestrado em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Possui ampla experiência em festivais nacionais (Brasília, Gramado, Cine Ceará) e internacionais (Cannes, Berlim, IDFA).

 

O Meio Amargo nasce com dezenas de publicações inéditas, incluindo críticas de lançamentos recentes (Flee: Nenhum Lugar para Chamar de Lar, Alemão 2, Vitalina Varela, Medida Provisória) e estreias do streaming (Escolha ou Morra, A Princesa da Yakuza). Entre os artigos de reflexão, “O streaming não insere um filme na História do Cinema” e “O cinema que precisa correr” são algumas das propostas. Além disso, os vídeos destacam entrevistas com críticos (Neusa Barbosa, Vitor Búrigo) e discussões a respeito da formação dos críticos de cinema.

 

Meio Amargo: www.meioamargo.com


Facebook: @meioamargocine


Instagram: @meioamargocine


Twitter: @meioamargocine


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem