OBRA DE ARTISTA PORTUGUÊS SERÁ EXPOSTA NA 1ª EDIÇÃO DA BIENAL DO LIXO DE SÃO PAULO

 


Uma escultura de Bordalo II será apresentada na Bienal do Lixo,evento que acontecerá do dia 26 de maio de 2022 a 05 de junho de 2022, no Parque Villa-Lobos em São Paulo. A entrada do evento será totalmente gratuita.

Adepto da arte urbana, Bordalo decidiu buscar nos materiais de descarte como plástico, metal e materiais eletrônicos, a matéria-prima para a produção de sua arte, transformando o lixo em obras de arte em formatos de animais, criticando a forma que vivemos, abordando em suas instalações o desperdício, o materialismo, o consumismo e a necessária consciência de sustentabilidade. Bordalo II afirma que “infelizmente, nunca tenho problemas para arranjar mais lixo. O meu bem é o mal do mundo...”. Seus trabalhos mostram animais que são construídos a partir daquilo que os destrói (o lixo, o desperdício e a poluição).

Rita Reis, diretora-executiva da La Mela, responsável pelo projeto da Bienal do Lixo, diz:

“Para nós, é uma satisfação ter a presença de uma obra de Bordalo II na primeira edição da Bienal do Lixo. Seu trabalho é criativo e impactante em suas cores e formas que dão o tom de sua expressão artística para o espectador questionar-se sobre várias questões”.

O projeto está sendo executado pelas agências La Mela e Usina, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal, patrocinado e apresentado pelo Ministério do Turismo e Unilever juntamente com patrocínio da Tetra Pak, Valgroup, Irani Papel e Embalagem, Ibema, Klabin, Loga e Ecourbis. Apoio da Jovem Pan News, Tenda Atacado e Papirus. As principais entidades do setor também apoiam institucionalmente aBienal do Lixo como Abeaço, Prolata, Abre, ABREE, Abren, Abrelpe, Abralatas, Limpa Brasil, Tampinha Legal, Ibá e Instituto Venturi, que coordena o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos.

SERVIÇO - BIENAL DO LIXO

Data/Horário:

26/05, das 17h30 às 22 hrs.
27/05 a 05/06/22, das 10h às 18 hrs.

Local: Parque Villa-Lobos e Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto dos Pinheiros - São Paulo – SP.


Facebook/Instagram: /bienaldolixo

Fonte/Fotos-Reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa 





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem