RECEITA: FRANGO CORDON BLEU NA CAÇAROLA

 

Confira a receita da chef Angela Festa em parceria com a Korin Alimentos para abrilhantar encontros especiais. Prato especial para festas: Frango Cordon Bleu na Caçarola

Dificuldade: Médio

Serve 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

Frango:

2 peitos de frango Korin sem pele e sem osso
Sal e pimenta a gosto
4 fatias de presunto
4 fatias de muçarela
1 xícara (chá) de farinha de milho (eu usei da Korin)
2 claras de ovo (usei da Korin)
1 xícara (chá) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de rasadas de manteiga
2 colheres de sopa de azeite

Creme:

40g de manteiga
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
600ml de leite
2 xícaras (chá) de couve-flor picado
100g de vagem
1 cenoura em cubos
100g de tomates cerejas
100g de ricota ralada
50g de lâminas de amêndoas

Modo de Preparo:

Frango - Faça o corte borboleta no peito do frango (com uma faca afiada, divida o frango em duas partes sem chegar até o final e abra as duas partes para formar o corte borboleta). Tempere com sal e pimenta. Coloque 1 fatia de presunto e outra de muçarela e feche o filé com um palito de cada lado. Passe na farinha de milho, na clara batida e depois na farinha de rosca, empanando bem. Em uma frigideira, coloque a metade da manteiga e metade do azeite, aqueça e doure 2 filés. Na sequência, faça o mesmo com os outros 2 filés e reserve.

Creme - Em uma panela, coloque a manteiga. Junte a couve-flor, a cenoura e a vagem deixando por 5 minutos e mexendo sempre. Adicione a farinha de trigo e misture bem. Junte o leite aos poucos para ir formando um creme e, por fim, adicione os tomates. Distribua esse creme em um refratário. Coloque o filé por cima, polvilhe a ricota ralada e as amêndoas e leve ao forno (160 graus) por 20 minutos ou até gratinar.

Sobre 

A Korin Alimentos, empresa do Grupo Korin, com sede na cidade de São Paulo, possui a unidade produtiva no município de Ipeúna (SP).  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. A Korin Alimentos produz e comercializa linhas orgânicas e sem uso de transgênicos de origem animal e vegetal como frangos, ovos, pescados, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos sem uso de antibióticos. Toda a produção é realizada por pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem.

Fonte/Foto: Korin Alimentos Divulgação Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem